Os dados são de acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito
Juliane Moreti Publicado em 09/05/2023, às 16h47
Um levantamento feito recentemente mostrou que, com o Dia das Mães, o comércio brasileiro deve movimentar cerca de R$ 33 bilhões no ano de 2023.
Os dados são de acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito, conforme informações do portal G1.
Para os vendedores, a comemoração é a melhor data logo após o Natal, que é campeão em vendas. A expectativa, dessa vez, é que 128,7 milhões de brasileiros comprem presentes.
Entre as mulheres que recebem um agrado, além das mães, estão as esposas e sogras. Os produtos mais escolhidos para dar de lembrança são roupas, calçados e acessórios. Em seguida, perfumes, cosméticos e chocolates.
Ainda conforme os dados levantados, cerca de 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra. Mas, aos que querem dar mais presentes, em média, gastarão cerca de R$ 258, levando em conta todos os gastos.
''É a segunda data mais esperada pelo comércio. Só perde para o Natal. A econima gira, é um bom momnento para quem quer vender. E para quem quer comprar precisa procurar boas promoções'', diz Merula Borges, especialistas em finança da CNDL.
Leia também
Saiba como P. Diddy pode estar envolvido na morte de Michael Jackson (e o Rei do Pop tentou avisar!)
Carnaval: 11 ideias de fantasias criativas (e baratas) para crianças
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
Alinhamento preconceituoso do Governo Federal causa polêmica e repúdio nacional
Bia Haddad é eliminada no torneio de Wuhan, mas volta ao top 10 mundial
Nova Lei envolvendo concursos públicos é sancionada; confira
Zelensky visita Macron na França para fortalecer alianças
Conheça Liga Brasileira Multidisciplinar da Obesidade feita para capacitar profissionais de saúde
Entrega de títulos do CNU: prazo estendido até sexta-feira