Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Mulher registra últimos momentos antes de morrer em trágico acidente de avião

O piloto que a acompanhava também faleceu na mesma hora

Uma mulher filmou os seus últimos momentos antes de morrer em um acidente de um avião monomotor. - Imagem: reprodução I Twitter @ normhaber
Uma mulher filmou os seus últimos momentos antes de morrer em um acidente de um avião monomotor. - Imagem: reprodução I Twitter @ normhaber

Juliane Moreti Publicado em 05/12/2022, às 19h19


Nesta quinta-feira (1), uma mulher filmou os seus últimos momentos antes de morrer em um acidente de um avião monomotor, no noroeste da Turquia. Ela, que também estava acompanhada do piloto, foi 'engolida' por uma bola de fogo formada na queda, assim como ele.

Identificada com Burcu Saglam, uma esteticista de 22 anos, ainda colocou uma legenda sinistra na captura dos momentos: ''Tchau''. Nas imagens, é possível ver o céu e o avião seguindo caminho, antes de colidir.

O piloto Hakan Koksal, que era presidente de uma associação de avião esportivade, de 54 anos, perdeu o controle da aeronave quando, de repente, o veículo cortou uma linha de energia aérea com uma das asas, fazendo com que o monomotor pegasse fogo e fosse destroçado enquanto caía. 

Ele teria decolado de Pamukova, província de Sakarya, às 15h13 da tarde. Burcu ainda chegou a registrar o avião na parte da decolagem, em ambiente terreno. O momento desastroso veio às 15h32, em que a comunicação foi perdida quando a o monomotor estava a 1.200 metros de altura, segundo o The Mirror.

Depois da queda como uma 'bola de fogo', por causa da colisão, os destroços separados da aeronavae foram encontrados em um terreno baldio na província de Bursa, depois que trabalhadores próximos informaram a vinda de um objeto estranho do céu. Umas das vítimas morreu carbonizada e a outra foi ejetada da aeronave.

Segundo as investigações, além da passageira e do piloto, ninguém mais ficou ferido ou sofreu alguma fatalidade. O que está sendo averiguado agora, é o porquê da altura, já que a mídia local alegou que era um ''voo de treinamento'', portanto, há regras específicas que deveriam ter sido seguidas.

Os mortos no acidente foram enterrados em diferentes cemitérios e o laudo da autópsia ainda não foi divulgado pelos responsáveis do caso.

Compartilhe  

últimas notícias