Diário de São Paulo
Siga-nos
Avião

SUSTO! Passageiros de voo da Latam vivem momentos de pânico em voo

Passageiros chegaram a se despedir de entes queridos durante o ocorrido desta quarta-feira (26)

Os passageiros sofreram momentos de tensão durante o voo - Imagem: reprodução / divulgação G1
Os passageiros sofreram momentos de tensão durante o voo - Imagem: reprodução / divulgação G1

Bianca Souza Publicado em 28/10/2022, às 08h20


Na noite da última quarta-feira (26), passageiros de um voo entre Paraná e Paraguai, realizado pela Latam, sofreram momentos de tensão e angústia.

Com um percurso de 2h40 minutos, a aeronave saiu de Santiago, no Chile, por volta das 15h50, com destino a Assunção, no Paraguai.

No entanto, o piloto precisou realizar uma mudança de rota em Foz do Iguaçu, por conta da previsão de intensas chuvas na região.

Cerca de três horas depois, ao retomar o voo saindo de Foz do Iguaçu, com destino a capital paraguaia, o avião foi surpreendido por um forte temporal.

De acordo com as informação cedidas pela Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguaia (Dinac), 15 minutos após a decolagem, a aeronave foi atingida por granizo acabou causando danos na estrutura do avião.

Apesar do susto, os 48 passageiros e a tripulação que estavam no voo saíram ilesos do ocorrido, assim que pousaram em assunção, por volta da 23h.

A Latam, companhia áerea responsável pelo voo, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e "que a situação meteorológica pode ter causado aos passageiros", afirmaram.

Passageiros

Uma das pessoas presentes no voo era Pabla Thomen e, em entrevista ao G1, contou sobre os momentos pavorosos que viveu ao lado da filha, na aeronave.

Devido a situação traumática, vividas nos piores momentos da tempestade, Pabla contou que chegou a se despedir da filha.

"Eu já estava me despedindo de minha filha pequenina, estava dizendo que eu a amava, e que sempre estaríamos juntas. Eu a abraçava e cantava a sua canção favorita. Foi bastante duro esse momento, mas graças a Deus, podemos chegar em casa e estar vivas", relatou.

Pabla também contou que só ficou sabendo que o avião em que estava havia perdido o bico, após pousaar em Assunção.

"Eu vi o avião hoje nas notícias. Menos mal não ver ele naquele momento, porque acho que teria sido mais traumático, ver aquela ponta quebrada, o para-brisa trincado", contou.

Compartilhe  

últimas notícias