Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol brasileiro

Yuri Alberto, do Corinthians, estaria insatisfeito com companheiros de equipe, diz jornalista

O centroavante marcou o gol de empate do time na última segunda-feira (08)

Yuri começou a partida contra a equipe nordestina no banco de reservas. O atual treinador do Timão, Vanderlei Luxemburgo, deixou-o fora dos 11 titulares - Imagem: reprodução/Twitter
Yuri começou a partida contra a equipe nordestina no banco de reservas. O atual treinador do Timão, Vanderlei Luxemburgo, deixou-o fora dos 11 titulares - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 11/05/2023, às 12h16


Yuri Alberto não vive uma grande fase no Corinthians. Apesar de ter marcado o gol que selou o empate na última segunda-feira (08), no duelo contra o Fortaleza de Vojvoda pela 4ª rodada do Brasileirão, o atacante vinha de uma sequência de quase dez jogos sem marcar gols.

Justamente por conta do fator falta de gols, ele começou a partida contra a equipe nordestina no banco de reservas. O atual treinador do Timão, Vanderlei Luxemburgo, deixou-o fora dos 11 titulares e optou por um ataque com Pedro, Róger Guedes mais centralizado e Adson.

Por conta disso, começaram a surgir boatos na mídia de que Yuri já estaria insatisfeito com o trabalho do novo treinador.

O atleta, inclusive, até questionou a decisão de mantê-lo no banco e evitou cumprimentar o comandante do time depois do empate contra o Fortaleza. Ao celebrar o gol, apresentou uma comemoração um tanto raivosa, que até viralizou nas redes sociais.

Assista:

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do UOL, o centroavante não concordou com a escolha de Luxa de deixá-lo de fora do onze inicial, mas em momento algum chegou a reclamar internamente com o treinador.

Ainda conforme revelado pelo colunista, no momento, o maior problema de Yuri Alberto com o Corinthians é outro: alguns companheiros de equipe. Ele já chegou a fazer reclamações internas, alegando que a bola não estava chegando para ele no ataque e, por isso, não conseguia marcar gols.

Dessa forma, o camisa 9 do alvinegro paulista apontou que alguns companheiros de equipe não possuem o sendo da coletividade durante o decorrer das partidas.

A expectativa da diretoria do Timão é que Luxemburgo "apague esse incêndio" de maneira tranquila. Algumas pessoas próximas ao técnico já chegaram a mencionar que, a essa altura de sua carreira no futebol, Luxa não está disposto a comprar brigas e discussões com absolutamente nenhum jogador.

Vale mencionar também que Yuri vinha sendo muito criticado pela torcida corinthiana na web após algumas atuações ruins na equipe.

"Na boa, o Yuri Alberto tá pensando que é quem? Será que na cabeça dele, ele é o melhor 9 do país pra se achar intocável? Se RECUSANDO a cumprimentar o Luxemburgo, que não errou em deixá-lo no banco! Desde que renovou o contrato é muita marra e POUCO FUTEBOL", escreveu um torcedor.

O próximo jogo do Corinthians acontece nesta quinta-feira (11), às 19h30. O time paulista viaja para o Rio de Janeiro, onde irá enfrentar o Botafogo de Luís Castro, que está invicto no Campeonato Brasileiro até aqui. O Timão, por sua vez, ocupa a 16ª posição na tabela, com 4 pontos.

Compartilhe  

últimas notícias