Diário de São Paulo
Siga-nos

Luxemburgo elogia Vitor Leque e reforça integração entre base e profissional do Cruzeiro

Titular do Cruzeiro pela primeira vez contra o Guarani, Vitor Leque foi muito elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate dessa quarta-feira, no

Luxemburgo elogia Vitor Leque e reforça integração entre base e profissional do Cruzeiro
Luxemburgo elogia Vitor Leque e reforça integração entre base e profissional do Cruzeiro

Redação Publicado em 30/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h42


Atacante de 20 anos participou do gol de Ramon no empate em 1 a 1 com o Guarani

Titular do Cruzeiro pela primeira vez contra o Guarani, Vitor Leque foi muito elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate dessa quarta-feira, no Brinco de Ouro, pela Série B. Ele participou do gol marcado por Ramon, ainda na etapa inicial.

Um dos destaques da base, o atacante ganhou oportunidade com o treinador por conta daquilo que vem apresentando no sub-20 da Raposa. Contra o CSA, no domingo, entrou no segundo tempo.

– Um jogador que tem potencial, tem o que tem que ter hoje: velocidade com mudança de direção, não tem medo de jogo.

Vitor Leque, do Cruzeiro — Foto: Diogo Reis/AGIF

Vitor Leque, do Cruzeiro — Foto: Diogo Reis/AGIF

Diante do Bugre, o jogador de 20 anos teve bons números. Em 73 minutos em campo, foram 73% de aproveitamento nos passes, além de ter acertado os três dribles que tentou. Ele ainda teve quatro interceptações e um desarme.

– A gente tem que botar para jogar. Eu não tenho nenhum receio de colocar o moleque para jogar não – completou Luxa.

De acordo com o comandante celeste, há um trabalho integrado entre as comissões técnicas da base do profissional com o objetivo de buscar peças para serem utilizadas no elenco principal.

– É importante abrir espaço, porque o ativo do clube não está em marketing, em bilheteria, até porque não tem bilheteria. O ativo forte vai estar sempre nas categorias de base. Então você tem sempre que privilegiar muito a categoria de base, fazer um trabalho muito bem feito, porque o ativo todo do clube praticamente está ali.

Com o 1 a 1 em Campinas, o Cruzeiro chegou a 32 pontos e ocupa a 15ª posição da tabela. O time volta a campo no domingo, às 11h (de Brasília), contra o lanterna Brasil de Pelotas, no Independência.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias