Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol brasileiro

TRETA - Roger Guedes ataca Vítor Pereira novamente e detalha trote pesado no Palmeiras

O fato ocorreu em entrevista na última segunda-feira (27)

Na última segunda-feira (27), o atacante Roger Guedes, do Corinthians, esteve presente no podcast PodPah, apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques - Imagem: reprodução/Twitter
Na última segunda-feira (27), o atacante Roger Guedes, do Corinthians, esteve presente no podcast PodPah, apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 02/03/2023, às 19h13


Na última segunda-feira (27), o atacante Roger Guedes, do Corinthians, esteve presente no podcast PodPah, apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques.

Durante sua participação no programa, o atleta debateu sobre diversos temas e voltou, inclusive, a deixar explícita a sua insatisfação e ódio ao ex-técnico do Timão, o português Vítor Pereira.

Hoje, VP está no comando do Flamengo após uma saída conturbada da equipe paulista. Para quem não se lembra, o treinador afirmou que, depois que saísse do Corinthians, não iria treinar mais nenhum clube, mas sim voltar para Portugal para estar com a sogra, que está doente.

Embora o atacante do alvinegro não tenha citado diretamente o nome do técnico europeu, Guedes afirmou que a saída agradou não apenas ele, mas também outros diversos jogadores do elenco do clube.

"A gente ficou feliz de saber que era ele (Fernando Lázaro, o novo técnico). Mas a gente ficaria feliz só de saber que o outro já tinha saído também, a gente já estava feliz com isso. Não precisa negar, não precisa mentir na frente das câmeras. O ambiente agora é maravilhoso, é resenha, antes não tinha", explicou.

Roger Guedes ainda deu mais detalhes sobre os motivos pelos quais estava descontente com o trabalho feito por Vítor Pereira. Ele ainda comentou sobre as principais diferenças que existem entre o trabalho do português e de seu sucessor, o brasileiro Fernando Lázaro, que deixou o cargo de analista na seleção brasileira para treinar o Timão.

"Eles não devem satisfação, ele que manda, é hierarquia, mas tudo tem um convívio, é falar, conversar. No começo do ano, o Fernando chegou em mim e falou: sei como é o seu temperamento, te entendo, sei que talvez você vai sair bravo de algum jogo. Não vou ficar p... com você porque entendo você. Tanto que nas vezes que saí bravo no ano passado ele concordou comigo".

"Ano passado teve três ou quatro jogos seguidos que eu saí com 15 do segundo tempo. Você fala: "c... o que está acontecendo?" Fazendo gol ou não eu saía. Se eu jogo mal, beleza. E o jogador é o primeiro a saber quando está mal. Você vai sair e ficar quieto. E quando está bem e sai do jogo... Eu saí das duas finais da Copa do Brasil. Pô, tu fica... Na primeira eu saí bolado, Renato saiu bolado. Mas a câmera só vem em mim", declarou.

O jogador também não poupou elogios e disse que o elenco é só coisas boas com Lázaro. "Ele entende o atleta que tem, entende que mesmo se um está mal e o outro está bem, o que está mal pode ser mais decisivo. Todo treinador precisa ter isso".

Atualmente, Roger Guedes parece estar mais feliz do que nunca na equipe paulista. Já são 8 gols em 10 jogos sob o comando de Lázaro - com isso ele é, inclusive, o artilheiro do time na temporada.

Guedes relembra trote pesado no Palmeiras

Em sua participação no podcast, Guedes tambem relembrou do trote pesado que sofreu enquanto ainda jogava no Palmeiras, quando era mais novo.

Para quem não se lembra, em abril de 2017, os jogadores do Verdão correram atrás do atacante durante um treinamento.

Quando ficaram cara a cara com Roger, deram-lhe tapas e empurrões, jogaram ovos, deixaram ele amarrado no centro do campo e cantaram "Parabéns para você". Só que, na verdade, o aniversário de Guedes é somente em outubro.

"O Eduardo Batista, um dia antes do jogo, me botou no banco e nem falou comigo. Eu era um dos melhores do time, e ele nem falou comigo. Não me deve satisfação, mas eu não gostei. Era jovem. Liguei para meu empresário (Paulo Pitombeira) e falei: vou embora, não vou ficar no banco, não. Se precisar de mim, não vou estar pronto. Conversei com alguns no dia. Fui no Eduardo, falei que não gostei da atitude dele", explicou o atleta do Corinthians.

"No jogo e no outro dia me apresentei pra treinar. Eu fui burro também na época. Os jogadores no vestiário falaram que tinha que ter passado no corredorzinho. Eu quis ser rebeldezinho e aconteceu tudo aquilo [...] Eles queriam quebrar ovo, farinha... Acabei acertando cotovelada em alguns, foi quando eles apelaram. Bateram forte. Depois eu queria matar todo mundo no vestiário".

O jogador do alvinegro paulista também disse que sabe quem foram os atletas que bateram nele. "Os que bateram eu sei até hoje, quero que se f..., mas não sou rancoroso", brincou.

Relembre:

Compartilhe  

últimas notícias