Diário de São Paulo
Siga-nos
Abriu o coração

Rodinei desabafa sobre má fase no Flamengo e explica como conseguiu dar a volta por cima

O lateral-direito falou sobre o assunto em entrevista recente

Flamengo conquistou 2 títulos na temporada - Imagem: reprodução/Twitter @CanalFlazoeiro
Flamengo conquistou 2 títulos na temporada - Imagem: reprodução/Twitter @CanalFlazoeiro

Thais Bueno Publicado em 11/11/2022, às 18h20


O Flamengo conquistou dois grandes títulos na atual temporada: a Copa do Brasil e a Libertadores da América.

Na Copa do Brasil, o clube carioca derrotou o Corinthians nos pênaltis, por 6x5.

Para quem não se lembra, o Flamengo abriu o placar aos sete minutos da etapa inicial, com Pedro. Já no final do segundo tempo, aos 38 minutos, Giuliano deixou tudo igual em 1x1 e levou a decisão para as penalidades máximas.

Fagner e Mateus Vital perderam suas cobranças e o desacreditado Rodinei foi quem marcou o gol do título para o rubro-negro.

Após isso, o Flamengo também conquistou o tricampeonato da Libertadores, com vitória de 1x0 em cima do Athletico Paranaense - o gol foi marcado pelo "predestinado" Gabigol.

Apesar das últimas rodadas do Brasileirão 2022 não terem sido muito favoráveis aos cariocas em questão de resultados, o time está nas nuvens com os dois títulos conquistados. O clima no vestiário é dos melhores e Rodinei ajuda muito nisso.

No começo da temporada, o atleta foi considerado por muitos como a parte mais fraca do elenco do Flamengo, mas conseguiu dar a volta por cima e mostrar o bom futebol que possui. Isso fez com que fosse, inclusive, cotado para figurar nos 26 nomes escolhidos por Tite para disputar a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Em entrevista ao Globo Esporte, Rodinei comentou sobre sua redenção no Flamengo: "Um jogador desacreditado e muitas vezes perseguido por muitas pessoas, que disseram não ter nível para o Flamengo, e hoje poder desfrutar esse ano e ser um dos protagonistas do time é maravilhoso".

"Não fico surpreso (com o desempenho positivo) porque eu sempre soube da minha qualidade".

O lateral também revelou o principal motivo da reviravolta em seu estilo de jogo: o técnico Dorival Júnior e seus companheiros de equipe - principalmente David Luiz, experiente zagueiro de 35 anos de idade.

"O David virou um irmão mais velho. Desde a primeira vez que me viu treinar enxergou potencial, acreditou em mim. 'Não sei por que você não joga, por que não tem uma temporada fantástica. 'Você tem tudo, o físico, a qualidade técnica... várias coisas que nem na Europa eu vi'".

Recentemente, Rodinei publicou um vídeo falando sobre a convocação de Adenor para o Mundial no fim do ano. Ele não expressa nenhuma tristeza - pelo contrário, fica feliz por seus companheiros de equipe que foram chamados e, em clima descontraído, relata que está tranquilo curtindo suas férias.

Confira:

Compartilhe  

últimas notícias