Diário de São Paulo
Siga-nos

Flamengo pressiona, Athletico-PR se segura e jogo de ida termina 0 a 0

Em noite de polêmicas, rivais empatam na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Volta será no dia 17, em Curitiba

Flamengo pressiona, Athletico-PR se segura e jogo de ida termina 0 a 0 - Imagem: Reprodução | TV Globo
Flamengo pressiona, Athletico-PR se segura e jogo de ida termina 0 a 0 - Imagem: Reprodução | TV Globo

GE Publicado em 28/07/2022, às 11h08


TUDO IGUAL NO MARACANÃ

Foi um jogo de ataque contra defesa. Teve bola na trave, defensor salvando gol em cima da linha... Mas o domínio do Flamengo não foi suficiente para furar a defesa do Athletico-PR na noite desta quarta-feira. Diante de um Maracanã lotado e com algumas polêmicas de arbitragem, as duas equipes empataram em 0 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Tudo aberto para a decisão da vaga em Curitiba.

90 MINUTOS

Felipão montou um ferrolho para tentar parar o Flamengo. Não dá para dizer que a tática foi bem executada, já que o rival criou diversas chances. Mas o resultado veio: 0 a 0 diante de um Maracanã lotado e tudo aberto nas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da superioridade do Flamengo durante quase todos os 90 minutos, a equipe de Dorival Junior pecou nas finalizações. No primeiro tempo, Bento salvou duas vezes, diante de João Gomes e de Pedro. Além de ver Gabriel perder grande chance ao finalizar para fora. No segundo tempo, o bombardeio continuou. Gabriel acertou o travessão, Pedro mandou na trave. O mesmo Gabigolainda conseguiu vencer Bento, mas viu Khellven salvar de cabeça em cima da linha. Enquanto isso, o Furacão pouco atacava. Para ser justo, até levou perigo em dois ataques nos minutos finais da partida. No melhor deles, Erick cabeceou por cima do gol. Pouco para tentar a vitória, mas o suficiente para conseguiu um empate no Maracanã.

MUITAS POLÊMICAS

O jogo ficou marcado por muitas polêmicas. No primeiro tempo, Fernandinho e Gabriel se estranharam e o atacante deu um chute no volante. Ambos levaram amarelo. No segundo tempo, mais três lances polêmicos. Primeiro, Leo Pereira pediu pênalti de Fernandinho após ter a camisa puxada na área. Em seguida, Arrascaeta fez falta dura por trás em Erick (deu uma solada na panturrilha do adversário) e levou apenas amarelo. Já no fim, David Luiz recebeu o vermelho direto por xingar o juiz.

DECISÃO NA ARENA DA BAIXADA

A vaga para a semifinal será decidida na Arena da Baixada, no próximo dia 17 de agosto, às 21h30 (de Brasília). Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer garante a classificação.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR encara o São Paulo, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

BENTO SALVADOR

Se o Flamengo teve muitas chances, várias delas pararam em Bento. Em sua primeira partida no Maracanã, o goleiro do Athletico-PR foi um dos poucos destaques de sua equipe e fez defesas importantes. Além de mostrar sorte: quando a bola passou por ele, parou na trave e até mesmo na cabeça de Khellven, que salvou uma bola em cima da linha.

DOMÍNIO DO FLAMENGO

O jogo terminou empatado, mas o Flamengo dominou as ações e pressionou o Athletico-PR durante quase todos os 90 minutos. A equipe paranaense só chegou com perigo nos minutos finais do jogo.

Finalizações: Fla 23 x 4 Athletico-PR
Cruzamentos: Fla 39 x 9 Athletico-PR
Passes: Fla 690 x 168 Athletico-PR
Posse de bola: Fla 65% x 35% Athletico-PR

Compartilhe  

últimas notícias