Diário de São Paulo
Siga-nos
Quem sobe e quem desce?

Brasileirão 2022: confira os times que subiram para a Série A

A última rodada da Série B aconteceu no último domingo (6)

O Cruzeiro foi o grande campeão da segundona - Imagem: reprodução/Twitter @Cruzeiro
O Cruzeiro foi o grande campeão da segundona - Imagem: reprodução/Twitter @Cruzeiro

Thais Bueno Publicado em 07/11/2022, às 19h20


No último domingo (6), aconteceu a última rodada da Série B do Brasileirão 2022, que decretou os quatro times que voltarão à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

O Cruzeiro foi o grande campeão desse ano e subiu em 1º lugar, com acesso antecipado. O Grêmio também confirmou sua vaga ao terminar o campeonato em 2º após vencer o Brusque por 3x0.

O Bahia venceu o CRB por 2x1 e se classificou na 3ª posição.

Por fim, em jogo emocionante em disputa direta pela 4ª vaga ao acesso, Vasco e Ituano se enfrentaram. O Vasco abriu o placar logo no início, de pênalti, com Nenê. Apesar dos sustos, o time carioca conseguiu segurar a vitória simples e jogará a Série A em 2023.

Então, as quatro equipes que subiram foram:

  • Cruzeiro;
  • Grêmio;
  • Bahia;
  • Vasco.

Os times que cairão para a Série B ainda não foram totalmente definidos: faltam dois clubes, já que Avaí e Juventude já estão matematicamente rebaixados.

Quem está na luta para não cair são Cuiabá, Atlético Goianiense e Ceará. Mirassol, ABC, Vitória e Botafogo- SP também jogarão a segundona do Brasil após terem subido da Série C.

O Campeonato Brasileiro 22/23 ainda tem mais duas rodadas para terminar, mas o campeão já foi definido - o Palmeiras conquistou o título após a derrota do Internacional para o América Mineiro na 35ª rodada.

Compartilhe  

últimas notícias