Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante!

Cristiano Ronaldo pode fechar com Al Nassr ganhando valor astronômico; saiba quanto

O astro e o Manchester United decidiram pela mútua rescisão de contrato

CR7 detonou o United em entrevista - Imagem: reprodução/Twitter @goncalo_diass17
CR7 detonou o United em entrevista - Imagem: reprodução/Twitter @goncalo_diass17

Thais Bueno Publicado em 30/11/2022, às 18h28


Cristiano Ronaldo é um dos astros da Copa do Mundo de 2022 no Catar que provavelmente está participando de sua última edição do torneio.

Contudo, dessa vez, não foi pela maior competição de seleções do mundo que a imprensa voltou seus olhos para o jogador.

Recentemente, vale lembrar que CR7 e Manchester United decidiram rescindir mutuamente o contrato que ele tinha no clube inglês após polêmicas declarações do craque antes do início da Copa.  Ele detonou o técnico Erik Ten Hag, os Glazers (donos do time) e também abriu o jogo sobre outros detalhes.

Depois disso, ele focou em defender as cores da seleção de Portugal. Mesmo assim, o futebol de clubes não pode parar e, de acordo com informações do veículo espanhol 'Marca', o jogador estaria se aproximando do Al Nassr, da Arábia Saudita - que teria feito uma proposta com valores astronômicos para tentar convencê-lo.

Caso realmente aceite jogar no mundo árabe, a receita de Cristiano Ronaldo poderia chegar a 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos de publicidade.

O jornal ainda contou que o atacante estaria "perto de fechar" com o clube e poderia assinar um contrato de dois anos e meio, até junho de 2025, quando teria 40 anos.

O 'Marca' também afirmou que ele "estaria decidido a rebaixar o nível competitivo" depois de não ter nenhuma possibilidade de ficar no futebol europeu, já que não houve proposta de nenhum clube. Dessa forma, optou por valorizar o dinheiro que pode ganhar em um time da Arábia Saudita.

O futebol árabe estaria na busca de se desenvolver ainda mais, e os dirigentes desejariam fortalecer o campeonato local.

CR7 poderia, claro, ser o principal impulso midiático para isso, visto que mais pessoas podem começar a acompanhar o futebol árabe. Sua equipe poderia rivalizar com o Al Hilal, que vem se destacando no continente e tentou até contatar o craque no ano passado.

O Al Nassr atualmente tem Rudi García como técnico, que recentemente comandou o Lyon. O elenco, por sua vez, conta com jogadores que já se destacaram no futebol europeu - o brasileiro Talisca, o colombiano Ospina e o camaronês Aboubakar fazem parte do plantel.

A saída de CR7 do United

Dias depois de uma polêmica entrevista de Cristiano ao programa "Piers Morgan Uncensored" na TV britânica estrear, o United decidiu rescindir o contrato dele. As duras críticas ao treinador e aos diretores do clube foram o estopim de problemas envolvendo o craque e o clube na atual temporada.

Recentemente, ele havia sido afastado por ter se recusado a ir a campo em uma partida da Premier League. Além disso, ficou furioso e saiu do campo antes da partida terminar apenas porque havia ficado no banco.

O astro acusou "algumas pessoas" de tentarem fazer com que ele saísse do clube. Erik Ten Hag seria uma delas.

"Não apenas o técnico, mas outros dois ou três caras que estão em torno do clube. Honestamente, eu não deveria falar isso. Não sei, mas olha, eu não ligo. As pessoas deveriam sempre ouvir a verdade".

"Sim, eu me sinto traído. Eu senti que algumas pessoas não me queriam aqui, não apenas neste ano, mas no ano passado também", comentou o português.

Ainda sobre o treinador holandês, ele afirmou: "Eu não o respeito porque ele não mostrou respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou te respeitar".

O atacante também criticou o Manchester United e disse que a equipe "parou no tempo" desde a saída do histórico técnico Alex Ferguson.

"Como Picasso disse, é preciso destruir para reconstruir. Se começarem por mim, isso não é um problema. Um clube desse tamanho deveria estar no topo, mas não é o caso. Não tem desculpa", polemizou.

Compartilhe  

últimas notícias