Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Juninho Pernambucano solta o verbo sobre novo técnico de CR7 no Al-Nassr: "O maior mau-caráter"

O ex-jogador comentou sobre o assunto em entrevista recente

"Ele (Rudi) não ousará fazer nada que atrapalhe, pelo contrário, até vai servir o café da manhã para o Cristiano se for preciso", disparou o brasileiro - Imagem: reprodução/Twitter @newscolina e @MousaQi
"Ele (Rudi) não ousará fazer nada que atrapalhe, pelo contrário, até vai servir o café da manhã para o Cristiano se for preciso", disparou o brasileiro - Imagem: reprodução/Twitter @newscolina e @MousaQi

Thais Bueno Publicado em 05/01/2023, às 19h13


Ídolo do Vasco, o ex-jogador e exímio batedor de faltas Juninho Pernambucano rasgou o verbo sobre o novo comandante de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, o treinador Rudi Garcia.

Em entrevista recente ao portal português 'MaisFutebol', o antigo meio-campista do Lyon afirmou que o treinador fará de tudo para se tornar amigo de CR7.

"Ele (Rudi) não ousará fazer nada que atrapalhe, pelo contrário, até vai servir o café da manhã para o Cristiano se for preciso. Ele vai tentar ser amigo do Cristiano, ser íntimo e fará tudo para isso. Será um sonho para ele ser amigo do Cristiano Ronaldo".

Para quem não sabe, Rudi Garcia e Juninho Pernambucano trabalharam juntos no Lyon por dois anos. A confusão entre os dois teve início em 2019, ano em que o brasileiro virou diretor esportivo do clube francês. No mês de outubro da mesma temporada, Rudi Garcia se tornou o técnico do time.

"A minha experiência com o Rudi Garcia foi péssima. É o maior mau caráter que conheci em toda a carreira no futebol", disparou Juninho.

"Não sabe liderar nada. Lidera pelo medo que impõe nos outros. Só respeita pessoas que têm poder ou de quem ele possa tirar algum proveito na relação", explicou.

No mês de março de 2021, o antigo técnico do Lyon alegou que tinha uma difícil relação com Juninho, reclamando da falta de respaldo e dizendo que o diretor esportivo ficava insatisfeito quando os brasileiros contratados por ele não entravam em campo.

Na época, Pernambucano resolveu responder sobre o assunto para a TV oficial do time francês e declarou que o treinador não tinha empatia.

"Para Rudi Garcia não importa o sucesso da equipe e o clima do vestiário. O que importa é que ele seja o centro das atenções, mesmo que seja em crises. Mas como todos os seres humanos altamente frios, ele reconhece os maiores que ele e tenta tirar proveito disso. Cristiano Ronaldo é um dos maiores da história do futebol, uma lenda, e Rudi sabe disso", explicou ao MaisFutebol.

Rudi Garcia saiu do Lyon no fim da temporada 20/21 após não renovar seu contrato, enquanto o brasileiro saiu apenas em janeiro de 2022.

Briga antiga

Juninho também soltou o verbo sobre o francês.

"Ele é frio, calculista, altamente desconfiado e inseguro. Por isso impõe medo aos funcionários e a equipe técnica em geral, pois não confia nele próprio. Mas sabe esconder na maioria das vezes tudo isso, mostrando uma imagem diferente à beira do campo".

Vale lembrar que, para o Lyon, Juninho trouxe contratou os brasileiros Thiago Mendes, Bruno Guimarães, Emerson Palmieri, Lucas Paquetá e Jean Lucas. Contudo, os reforços mais caros da sua trajetória como diretor do Lyon foram o francês Reine-Adelaide e o dinamarquês Joachim Andersen.

"Rudi fez de tudo para atrapalhar o Bruno Guimarães, simplesmente porque eu, como diretor, não deixava que ele escolhesse os jogadores para contratar, porque eu tinha de pensar no médio e longo prazo. Ele queria os jogadores do empresário dele. Fez de tudo para o Paquetá não ir para o Lyon, porque queria um jogador do empresário dele nessa altura, e eu sabia que não era aquilo que precisávamos. São só alguns exemplos", detonou o brasileiro.

No campeonato francês de 2020/2021, o Lyon de Rudi Garcia terminou na quarta posição, com 76 pontos.

"O que Rudi mais gosta são de entrevistas coletivas. Em dias de coletiva parecia uma criança, chegava muito feliz e no fim perguntava se tinha eu visto a entrevista".

"Ele precisa disso, de ser o centro das atenções. Não é evoluído como ser humano, mas sabe que precisa mostrar que é, em algumas situações, conseguindo enganar muita gente”, continuou.

"O Rudi no campo é quase tão ruim como em pessoa. Eu via quase todos os treinos e ele terminava rapidamente os treinos táticos, praticamente sem repetições dos exercícios para os dois lados, dando pouca importância a qualidade do jogo da equipe. A única coisa boa dele, que serve mais para equipes médias ou pequenas, são as bolas em profundidade".

Compartilhe  

últimas notícias