Diário de São Paulo
Siga-nos
Punição

Cristiano Ronaldo pode ser punido na Premier League e mãe de torcedor rival comemora; entenda

O português foi muito criticado por uma atitude em abril deste ano

Craque português dividiu a web com a ação após derrota do Manchester United - Imagem: reprodução/Twitter @mufcbr
Craque português dividiu a web com a ação após derrota do Manchester United - Imagem: reprodução/Twitter @mufcbr

Thais Bueno Publicado em 26/09/2022, às 19h01


O astro Cristiano Ronaldo pode receber uma punição da Premier League e pegar gancho de alguns jogos na competição. Isso porque o jogador deu um tapa na mão de um torcedor do Everton, que é autista, e derrubou o celular do garoto.

A polêmica situação ocorreu no dia 9 de abril deste ano, na saída do gramado no Estádio Goodison Park, casa do Everton, ex-clube do brasileiro Richarlison.

A notícia deixou a mãe do jovem, Sarah Kelly, com esperança de que CR7 será realmente punido. Ela tem criticado muito o português.

"Vamos torcer para que ele finalmente receba a punição certa. Ele não pode continuar se safando. Seu comportamento é inaceitável".

A mãe de Jacob Kelly também contou, ao jornal Mirror, que está sendo alvo de fãs do craque depois do acontecimento.

"Estou sendo perseguida por pessoas dizendo que estou arrastando isso, mas ele deveria ter lidado com isso seis meses atrás. Meu filho fala sobre o que aconteceu com ele todos os dias. Ele segue sem ter seu telefone de volta".

Na última sexta-feira (23), ele foi acusado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) de conduta imprópria e violenta por ter derrubado o celular do garoto de propósito. Relembre o momento:

A nota oficial da FA dizia:

"Cristiano Ronaldo foi acusado de violação da Regra E3 da FA por um incidente que ocorreu após a partida da Premier League do Manchester United contra o Everton no sábado, 9 de abril de 2022. Afirma-se que a conduta do atacante após o apito final foi imprópria e/ou violenta".

O atleta de 37 anos ainda tem prazo para apresentar sua defesa; no entanto, caso haja punição, ele pode perder de um a dois jogos na competição e ainda terá de pagar uma multa.

O Manchester United, atual clube do cinco vezes ganhador da bola de ouro, comunicou: “Nós recebemos a notificação da FA em relação a Cristiano Ronaldo. Vamos apoiar o jogador em sua resposta à acusação”.

O jogador já havia pedido desculpas pelo ato na época, mas a mãe do menino parece não ter acreditado muito na fala. Ela acusou o português de agressão em entrevista ao periódico Liverpool Echo, dizendo que seu filho é autista e ficou chocado com a situação.

A polícia até chegou a dar uma advertência para CR7, mas o caso não foi para a frente.

O próximo jogo de Cristiano Ronaldo será amanhã (27) pela seleção de Portugal, contra a Espanha, às 15h45 da tarde.

Compartilhe  

últimas notícias