Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol brasileiro

Novo reforço do Corinthians, Chrystian Barletta menciona rival e dá entrevista curiosa; confira

O atleta comentou sobre o assunto em bate-papo recente

Ele chega após o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que veio do Guarani, e do atacante Romero, que saiu de graça por causa do fim de seu contrato com o Cruz Azul (MEX) - Imagem: reprodução/Twitter
Ele chega após o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que veio do Guarani, e do atacante Romero, que saiu de graça por causa do fim de seu contrato com o Cruz Azul (MEX) - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 24/03/2023, às 19h15


Chrystian Barletta é o novo reforço do Corinthians. O jovem atleta do São Bernardo, que atua como meia-atacante, é o terceiro contratado do Timão para esta temporada.

Ele chega após o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que veio do Guarani, e do atacante Romero, que saiu de graça por causa do fim de seu contrato com o Cruz Azul (MEX). O alvinegro paulista comprou, da equipe do ABC Paulista, 50% dos direitos econômicos de Barletta pelo valor de R$ 6 milhões.

O jogador foi anunciado no Corinthians na noite da última terça-feira (21). A partir de agora, então, ele já fala como atleta do clube.

Contudo, em sua primeira entrevista para a Corinthians TV, Barletta já mencionou um rival: ele citou que sua grande inspiração, seu grande ídolo no futebol é Kaká, que teve passagens históricas pelo Milan e, claro, pelo São Paulo.

Porém, para não gerar nenhuma controvérsia, o meia explicou a idolatria pelo jogador histórico do rival. Ele afirmou que, em sua escolha, levou muito em consideração a religião - assim como Kaká, ele também é evangélico. Vale lembrar que o ex-jogador teve duas passagens no Milan: de 2003 a 2009 e depois de 2013 a 2014.

"Um cara que me inspiro muito assim, que quando eu era criança eu gostava, porque ele tem princípios e eu também venho de família evangélica, então eu sempre gostei muito do Kaká. Na época do Milan eu assistia muito ele. Então, apesar de eu ser novo, creio que a maioria da minha idade, via o Campeonato Italiano, que era muito forte. Cresci vendo jogos do Milan. De hoje, gosto bastante e já via o Róger Guedes", afirmou.

Ainda durante o mesmo bate-papo, Barletta revelou que é corinthiano assumido. Ele lembrou que, quando acertou com o alvinegro, ele ficou alguns dias sem dormir, pensando em como seria vestir a camisa da equipe, e disse também que seu pai chorou muito.

Vale mencionar, também, que a esposa do meia está grávida de um menininho.

"Quando eu soube da notícia, eu estava com a minha esposa, que está grávida. Foi um baque, fiquei uns dois ou três dias sem dormir, mas como foi no meio do Paulistão, eu estava no campeonato. Dei uma abaixada, mas agora voltou a ansiedade. Me ambientei. Meu pai chorou bastante, corinthiano roxo", declarou.

O pai de Barletta, claro, viu a oportunidade e não poderia deixar passar: após o acerto do filho com o time treinado por Fernando Lázaro, utilizou suas redes sociais para publicar diversas fotos do garotinho, ainda quando era pequeno, com a camisa do Corinthians.

"Foram 21 anos de carreira torcendo pelo Corinthians, vendo os jogos. Nunca deixei isso atrapalhar a parte profissional, porque a gente não sabe o futuro. Muito bom estar aqui, já sei o nome de tudo mundo. Grupo é bom, fácil. Muito bom o primeiro contato, pessoal gente boa, procurando me deixar por dentro das coisas. Explicando, não tenho do que reclamar. A posição que me sinto melhor, quando comecei na base era lateral-esquerdo, mas virei ponta direita. Puxar a bola para dentro do campo, flutuar por dentro, atacar o espaço com velocidade",  finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias