A abordagem dos oficiais foi gravada por testemunhas e internautas os acusam de racismo
Mateus Omena Publicado em 18/07/2022, às 16h55
O jogador Tiémoué Bakayoko, do A.C Milan, foi enquadrado e revistado pela polícia de Milão (Itália) em uma blitz, e confundido com o suspeito de um crime.
O episódio aconteceu há duas semanas, mas ganhou repercussão apenas nesta segunda-feira (18), após vídeos feitos por testemunhas circularem nas redes sociais. As autoridades locais estão sendo acusadas de racismo pelos internautas devido à abordagem e à associação do volante francês a um criminoso.
O meia francês Tiemoué Bakayoko, atualmente no Milan, e um amigo dele foram parados e mantidos sob a mira de pistolas pela polícia de Milão.
— Copa Além da Copa (@copaalemdacopa) July 18, 2022
No vídeo, o momento em que um dos policiais se dá conta de que estão com um jogador famoso e avisa o outro.pic.twitter.com/IirfjVMM0t
Nas imagens, Bakayoko é visto sendo retirado de seu veículo e colocado contra uma viatura por um policial, que estava acompanhado de outros dois colegas. Um deles avisa o policial durante a revista e imediatamente interrompe a abordagem.
Membros da família do jogador que também estavam no carro ficaram sob a mira de uma arma de uma oficial.
De acordo com o jornal italiano “La Gazetta dello Sport”, os policiais buscavam uma SUV preta com dois homens a bordo, sendo um deles negro, após os suspeitos se envolverem em um tiroreio entre senegaleses, motivado por tráfico de drogas.
A polícia de Milão refutou as acusações de racismo e abuso da força em sua abordagem, e alegou que entre os passageiros do carro, Bakayoko e outro homem que o acompanhava correspondiam às descrições de suspeitos.
"Estes comentários estão fora de questão: a revista foi acionada porque Bakayoko e o outro passageiro correspondiam perfeitamente às descrições e, claro, ela terminou quando se percebeu que havia parado uma pessoa que não tinha nada a ver com isso", afirmou a polícia em comunicado.
Depois da revelação do caso, a direção do Milan entrou em contato com a polícia de Milão para esclarecer o ocorrido.
Tiémoué Bakayoko é volante do Milan e se prepara para iniciar sua terceira temporada no time italiano, apesar de estar negociando uma transferência ao Olympique de Marselha.
Leia também
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
A força política que resiste no jogo eleitoral de 2024 em São Paulo
Jovem morre após engolir bactéria 'comedora de cérebro' da água da torneira
Motorista senta em marcha de carro, fica preso e vídeo viraliza; caso para o trânsito
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
Juntos há 10 anos, Sophia Abrahão revela que faz terapia de casal desde início do namoro com Sérgio Malheiros
Show do Milhão lidera audiência e supera Estrela da Casa, reality musical da TV Globo
Beetlejuice 2 continua fazendo sucesso nas bilheterias brasileiras
Bruna Marquezine revela por que deixou de seguir Yasmin Brunet no Instagram
Quais foram os livros mais vendidos na Bienal do Livro de SP? Descubra