Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol brasileiro

Rogério Ceni aponta culpado em eliminação do São Paulo no Paulistão 2023: "Tínhamos obrigação de passar"

O clube foi eliminado em duelo contra o Água Santa na última segunda-feira (13)

A derrota do SPFC, nos pênaltis, veio pelos pés do Água Santa. Após empatar em 0x0 no tempo normal com seu adversário, a equipe foi superada por 6x5 nos pênaltis - Imagem: reprodução/Twitter
A derrota do SPFC, nos pênaltis, veio pelos pés do Água Santa. Após empatar em 0x0 no tempo normal com seu adversário, a equipe foi superada por 6x5 nos pênaltis - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 14/03/2023, às 19h17


Na noite da última segunda-feira (13), o São Paulo se juntou ao Corinthians e também foi eliminado do Paulistão 2023. A derrota do SPFC, nos pênaltis, veio pelos pés do Água Santa. Após empatar em 0x0 no tempo normal com seu adversário, a equipe foi superada por 6x5 nos pênaltis.

Vale lembrar que o Timão já havia sido eliminado em duelo válido pelas quartas de final, no último domingo (12), também nas penalidades máximas, pelo Ituano, após um empate em 1x1 no tempo normal.

Após a dura eliminação do São Paulo, que era o favorito no confronto, Rogério Ceni, atual técnico da equipe, apontou um culpado para a derrota: ele mesmo.

O treinador ainda admitiu que estava abalado com a eliminação, visto que tinha para ele que era obrigação do São Paulo passar para a semifinal e ser um dos 4 melhores times do estado.

Ceni falou pela primeira vez sobre a eliminação em coletiva de imprensa pós-jogo ainda na última segunda-feira (13).

"Independentemente das dificuldades, tínhamos obrigação passar para a semifinal. Mesmo com as lesões, o Galoppo logo no começo, e com a gente jogando os últimos minutos com um homem a menos. Primeiro tempo tivemos intensidade, volume, marcação-pressão e criamos boas oportunidades", começou o técnico brasileiro.

"O tempo foi passando, trocas foram feitas, o Rato pediu para sair, o Luan esteve cansado. Rodamos três como 9, o Erison não tinha condição de jogar mais de 45 minutos. Achei que naquele momento era para colocá-lo. Mesmo assim, se faz uma obrigação nossa vencer o Água Santa, com todo o respeito. Somos o São Paulo e deveríamos estar nas semis. A culpa é nossa", apontou.

Vale mencionar que o SPFC chegou para o embate contra a equipe de Diadema (SP) com uma longa lista de desfalques: Rogério Ceni não pôde contar com Calleri, Diego Costa, Caio Matheus, Ferraresi, Talles Costa, Moreira, Rafinha, Igor Vinícius e André Anderson.

Todos estavam lesionados e/ou ja fazendo o processo da preparação física para voltar aos gramados logo. Além disso nos primeiros da partida, o time também perdeu o argentino Galoppo, que teve uma lesão grave no joelho.

Nos acréscimos, o time de Ceni ainda perdeu mais um jogador: trata-se do lateral Wellington, que já no fim do jogo, nos acréscimos, teve um problema no tornozelo e precisou ficar mancando em campo, visto que as cinco substituições já tinham sido realizadas.

Mesmo assim, o treinador brasileiro ainda ressaltou que, mesmo com todas essas peças faltando, era obrigação do São Paulo ter passado de fase.

"Sofremos muito com lesões sérias, hoje provavelmente mais uma lesão de cruzado, torção de tornozelo. Tivemos quatro lesões musculares, as outras são muito sérias, jogadores ficando oito, sete meses fora. A reformulação foi boa dentro das condições. Eliminação. Qualquer tentativa de elucidar sobre o time que mais finaliza, maior número de gols no campeonato. Futebol não se resume a números, se resume a ganhar jogos. Quem marca é quem ganha, quem é campeão. Hoje é um fracasso muito grande não chegar até a semifinal do Paulistão".

Agora, o São Paulo só volta aos gramados no início da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro em jogos oficiais. A previsão é de que esses torneios tenham início no começo do mês de abril, logo na primeira semana.

Nesta terça-feira (14), o elenco do SPFC está de folga. Os treinos serão retomados na próxima quarta-feira (15). De acordo com Rogério, é pegar os pedaços destruídos pela eliminação e mudar a rota.

"Os jogadores descansam, aí vamos fazer uma análise do que pode ser feito para fazer uma projeção de maneira geral no futuro", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias