Diário de São Paulo
Siga-nos
Rei do Futebol

Após criticar brasileiros por não apoiarem os próprios ídolos, Kaká não vai a velório de Pelé

O ex-jogador causou revolta nos internautas e foi massacrado nas redes sociais

Kaká não foi ao velório de Pelé - Imagem: reprodução Instagram @kaka
Kaká não foi ao velório de Pelé - Imagem: reprodução Instagram @kaka

Manoela Cardozo Publicado em 05/01/2023, às 09h29


O ex-jogador Kaká causou polêmica durante a Copa do Mundo de 2022, quando fez uma dura crítica ao povo brasileiro por não valorizarem os próprios ídolos, citando Ronaldo como um exemplo disso

"Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês [estrangeiros] virem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só mais um gordo andando pela rua", disse o atleta.

Acontece que, recentemente, Kaká está sendo detonado nas redes sociais por não ter comparecido ao velório de Pelé.

Os internautas apontam hipocrisia na atitude do famoso, já que ele nem ao menos se preocupou com a despedida do 'maior jogador de todos os tempos'.

Vale lembrar que, assim como Kaká, nenhum jogador do pentacampeonato mundial de 2002 esteve presente na Vila Belmiro para acompanhar o velório de Pelé.

Quanto a seleção do tetracampeonato de 1994, apenas Mauro Silva, que é dirigente da Federação Paulista de Futebol, compareceu ao triste momento.

Ainda no mês passado, durante a Copa, a Fifa realizou uma homenagem ao 'Rei do Futebol'. Tanto Kaká quanto Ronaldo, Roberto Carlos e Cafu, que estavam no Catar, não estiveram presentes.

Compartilhe  

últimas notícias