Diário de São Paulo
Siga-nos
Destaques da Copa!

NOVO CLUBE! Confira 10 destaques da Copa de 2022 que podem trocar de time

Alguns jogadores brilharam e podem se transferir para equipes maiores

Jogadores do Marrocos são maioria na lista - Imagem: reprodução/Twitter
Jogadores do Marrocos são maioria na lista - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 19/12/2022, às 19h11


No último domingo (18), a Copa do Mundo de 2022 no Catar chegou ao fim. Com emoção até o final da partida, a Argentina bateu a França nos pênaltis, após empate em 3x3 no placar, para levar o terceiro título mundial para casa.

Durante o torneio, diversos nomes tiveram destaque. O argentino Enzo Fernández, de apenas 21 anos de idade, por exemplo, ganhou o prêmio de melhor jogador jovem/revelação da 22ª edição do torneio por ter dado outra cara para o meio-campo da Argentina. Devido a isso, ele saiu do Mundial muito mais valorizado do que era antes.

Enzo foi revelado no River Plate e chegou na Europa a pouco tempo. Atualmente, joga pelo Benfica, de Portugal. No início da Copa, ele era reserva do volante Paredes, mas depois que fez um golaço contra o México, não saiu mais do onze inicial de Lionel Scaloni.

Grandes clubes já miram sua contratação.

A situação também aconteceu com outros jogadores, mesmo que eles não tenham levado nenhum prêmio. Confira:

Julián Álvarez (Argentina)

Álvarez, de 22 anos, tem uma situação extremamente parecida com a de Fernández. Ele também começou o Mundial de 2022 no banco, atrás do titular Lautaro Martínez.

Contudo, depois de entrar bem em algumas partidas e da má fase na qual se encontravam o atacante da Inter de Milão e Papu Gómez, conquistou a vaga de titular. Julián chegou recentemente ao Manchester City, saindo também do River Plate, e é muito apreciado pelo técnico Pep Guardiola.

Ele terminou a Copa atrás apenas de Mbappé (8) e Messi (7) em gols, com 4 tentos marcados. 

Dominik Livaković (Croácia)

O goleiro Livakovic foi uma das grandes surpresas da Copa. O guarda-redes fez diversas defesas milagrosas durante o Mundial do Catar e ainda defendeu pênaltis nas disputas contra Japão nas oitavas de final e contra o Brasil, nas quartas, o que ajudou na eliminação de ambas as seleções.

Ele foi um dos heróis que ajudou a trazer o terceiro lugar para a Croácia nesta Copa. Atualmente, está com 27 anos de idade e joga no Dínamo Zagreb

Josep Gvardiol (Croácia)

O zagueiro Gvardiol, também da Croácia, foi um dos grandes destaques da 22ª edição do torneio. Ele comandou a defesa croata, que tinha sofrido pouquíssimos gols até enfrentar a campeã Argentina. O defensor tem apenas 20 anos de idade e atua pelo RB Leipzig, mas já está na mira de gigantes europeus, como Real Madrid e Chelsea.

Cody Gakpo (Holanda)

Um dos melhores jogadores da Holanda no Mundial de 2022 foi Cody Gakpo. Quando se comentava sobre a seleção europeia antes da competição, os nomes mais mencionados eram Van Dijk e Memphis Depay - agora, no entanto, isso mudou.

Gakpo marcou 3 gols durante a fase de grupos e praticamente colocou a Holanda na fase de mata-mata. O atleta, que está com 23 anos, joga no PSV, mas pode pintar em outro clube já na próxima janela de transferências, com o Manchester United sendo um dos interessados.

Jude Bellingham (Inglaterra)

Apesar de ter apenas 19 anos, Jude Bellingham já é nome conhecido do futebol europeu. Ele é um dos destaques do Borussia Dortmund e comandou o meio-campo da seleção inglesa nesta Copa do Mundo - tanto que teve várias vezes o nome cantado pela torcida com a canção "Hey Jude", dos Beatles.

Bellingham promete movimentar o mercado e é cobiçado por gigantes europeus, como Manchester United, City e Liverpool.

Sofyan Amrabat (Marrocos)

O volante Sofyan Amrabat foi um dos grandes destaques do time de Marrocos que ficou em 4º lugar na Copa do Mundo do Catar. O meia de 26 anos, que atualmente joga pela Fiorentina, da Itália, está sendo especulado no Tottenham, da Inglaterra.

Yassine Bounou (Marrocos)

O goleiro da seleção marroquina Yassine Bounou também brilhou na Copa do Mundo, tanto fora como dentro de campo. Nos gramados, Bono fez grandes defesas que ajudaram o Marrocos a ser a primeira seleção africana a ir para uma semifinal de Copa do Mundo. Além disso, pegou pênaltis da Espanha que classificaram sua equipe para as quartas de final.

Fora das quatro linhas, o goleiro protagonizou diversos momentos fofos com o filho Isaac, de 2 anos. O arqueiro joga pelo Sevilla e está com 31 anos de idade.

Azzedine Ounahi (Marrocos)

Outro jogador de Marrocos que chamou a atenção do futebol europeu foi o meio-campista Azzedine Ounahi. Ele, que atualmente joga no Angers, da França, comandou as criações de jogadas de Marrocos junto de Ziyech e Amrabat.

Segundo informações do GE, o dirigente do time francês já revelou que Ounahi, de 22 anos, tem propostas de transferências para clubes da Espanha, Itália, França e Inglaterra. O Barcelona é um dos interessados.

Gonçalo Ramos (Portugal)

O atacante que teve a missão de substituir Cristiano Ronaldo não fez feio em sua participação na Copa. Pelo contrário, Gonçalo Ramos foi muito bem na partida contra a Suíça, pelas oitavas de final, e marcou um hat-trick (três gols) que geraram uma boa impressão no mercado de transferências.

Atualmente, joga pelo Benfica e tem apenas 21 anos de idade.

Compartilhe  

últimas notícias