Diário de São Paulo
Siga-nos
Final da Copa do Mundo!

Messi x Mbappé: craques se encontram na final da Copa; veja duelos anteriores e quem se deu melhor

A grande final do torneio ocorre no próximo domingo (18), às 12h00

Argentina e França se encontram novamente em Copas - Imagem: reprodução/Twitter @CuriosidadesEU e @Encuestando
Argentina e França se encontram novamente em Copas - Imagem: reprodução/Twitter @CuriosidadesEU e @Encuestando

Thais Bueno Publicado em 16/12/2022, às 18h15


Messi e Mbappé são, atualmente, dois dos melhores jogadores atuando no futebol mundial. Tiveram um início de temporada incrível no PSG e se encontrarão na grande final da Copa do Mundo de 2022 no Catar, que será entre Argentina e França, no próximo domingo (18), às 12h00.

Para quem não sabe, atualmente os dois jogam juntos pelo Paris Saint-Germain, mesmo time do brasileiro Neymar, e já se enfrentaram duas vezes em mata-mata. Em ambos, quem brilhou foi o jovem atacante francês, levando as classificações.

A primeira vez que o mundo viu um Messi x Mbappé foi quatro anos atrás, na Copa do Mundo realizada na Rússia, em 2018. Nas oitavas de final, a França eliminou a Argentina em um jogaço que terminou em 4x3 para os europeus.

Na partida, Mbappé tinha apenas 19 anos de idade, mas colocou a zaga da Argentina no bolso. Sofreu um pênalti e ainda marcou dois gols no duelo, sendo decisivo para a eliminação de Lionel da competição.

O astro argentino, por sua vez, não fez uma partida ruim - participou da jogada do segundo gol e deu a assistência para o terceiro -, mas esteve longe de sua melhor atuação.

Relembre os melhores momentos:

Vale lembrar que em 2018 a França foi a grande campeã Mundial e conquistou seu segundo título, com Mbappé sendo decisivo em quase todas as partidas. Na grande final, contra a Croácia, ele ainda deixou sua marca no placar.

A segunda vez que os dois se encontraram foi no ano de 2021, mais uma vez em oitavas de final - só que, dessa vez, da Champions League. Na época, o Barcelona enfrentava vários problemas, mas o camisa 10 ainda estava lá. Mesmo assim, quem se sobressaiu foi o 7 do clube parisiense.

Kylian liderou o PSG, sem Neymar, para uma grande vitória. Apenas na partida de ida, no Camp Nou, ele marcou um hat-trick (três gols) e o Paris venceu por 4x1. Neste jogo, Messi abriu o placar, de pênalti.

No jogo da volta, no Parque dos Príncipes, as equipes empataram em 1x1 - Mbappé, dessa vez, marcou da marca do cal, enquanto Messi mandou uma bomba de fora da área e empatou para o Barça.

O camisa 10 do clube catalão, porém, ainda perdeu um pênalti que faria um 2x1 para seu time ainda no primeiro tempo. A cobrança foi defendida por Keylor Navas.

A eliminação do Barcelona na Champions de 2021 ficou marcada na carreira de Messi - foi a última partida dele com a camisa do clube na Liga dos Campeões da Europa.

Reveja aqui os gols:

Diferentemente da Copa do Mundo de 2018, eliminar Messi não foi sinônimo de título para o camisa 10 da França. Na edição da temporada passada, o PSG foi eliminado pelo Manchester City na semifinal.

Nesta Copa do Mundo de 2022, os dois estão dividindo a artilharia do torneio, com 5 gols. A grande final acontece no Estádio Lusail, no próximo domingo (18), às 12h00. A transmissão é da Globo.

Compartilhe  

últimas notícias