Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Neymar curte post sobre drogas para debochar do passado de Casagrande e é massacrado na web

O comentarista respondeu o jogador nesta quarta-feira (9)

Não é a primeira vez que os dois brigam - Imagem: reprodução/Twitter @goleada_info e @paisoltaram
Não é a primeira vez que os dois brigam - Imagem: reprodução/Twitter @goleada_info e @paisoltaram

Thais Bueno Publicado em 09/11/2022, às 16h50


Na noite da última terça-feira (8), o camisa 10 da seleção brasileira, Neymar Júnior, movimentou a web, ao curtir um post no Twitter. A publicação em questão debochava do comentarista e colunista do UOL Walter Casagrande, que o critica constantemente. 

No entanto, os usuários das redes sociais não gostaram nada da postura do craque do PSG. Isso porque a postagem curtida por ele fazia menções ao crack e a cocaína para criticar o ex-jogador, que há anos luta contra a dependência química.

"Para variar, o crack Casagrande metendo o nariz onde não deve. Ele quer que a seleção brasileira vire pó. Isso não está cheirando nada bem. Que triste fim de carreira", publicou o perfil de humor Joaquin Teixeira.

Gian Oddi, da ESPN, criticou a curtida do brasileiro no Twitter. "Que Neymar não sabe lidar com críticas todos sabem. A cara dele (e do pai) zombar da dependência química de alguém para responder às críticas. Ainda que todos saibam, não dá pra achar normal. Jogador gigante, personagem minúsculo".

"Neymar = muleque. Decepção pura. Isso aqui é muito, muito e muito escroto", escreveu um internauta. "Neymar é um dos sujeitos mais sem caráter que o Brasil já produziu. O Brasil, não, o futebol brasileiro", disse outro. Um terceiro ainda comentou: "Neymar é uma figura rasteira, baixa, infame".

Neymar curtiu o post após ter sido criticado mais uma vez por Casagrande na última segunda-feira (7). Ele citou o comportamento extra-campo do atacante antes da convocação da Copa do Mundo ter sido anunciada pelo técnico Tite no mesmo dia.

"Ele (Neymar) precisa decidir se ele vai ser jogador de seleção brasileira ou celebridade, se ele decidir ser jogador é um grande passo, agora, se ele decidir pintar o cabelo, se jogar no chão para chamar atenção igual ele fez em 2018, pular quando alguém encosta nele, não vai dar em nada".

O colunista também pontuou que ele acredita que a decisão do astro do clube francês de se posicionar politicamente apoiando o candidato Jair Bolsonaro (PL) foi equivocada.

"O Neymar é infantil, tem a síndrome do Peter Pan, não assume responsabilidade alguma, não toma posição alguma, e quando é opinião própria, são coisas fúteis. E quando é pressionado a ter opinião, são coisas como essa, de apoiar o pior presidente da história política brasileira, que vai ser julgado por diversos crimes que ele cometeu. Claro que ele apoia, mas ele foi empurrado para aqueles vídeos, quando ele gravou o primeiro vídeo, foi agradecendo a presença do Jair Bolsonaro no instituto dele. Já no segundo vídeo ele já teve que dançar funk e fazer 22, ali acho que teve pressão do tipo: 'Preciso de apoio declarado', através do pai dele".

Casagrande não deixou barato e, em sua coluna do UOL, respondeu à curtida do craque do Paris.

"Não me surpreende de forma alguma quando uma pessoa como Neymar curte um post com essas perversidades, preconceitos e grosserias. Ele já demonstrou diversas vezes ser uma pessoa que não tem a mínima preocupação com o próximo".

"As críticas que faço ao Neymar sempre foram em cima de fatos, nunca usando qualquer tipo de problema pessoal que ele tenha. Portanto, Neymar, se a sua intenção foi me causar algum mal emocional, mostrando todo o seu lado preconceituoso, isso não aconteceu", escreveu.

Compartilhe  

últimas notícias