Diário de São Paulo
Siga-nos
Demitido

Felippe Facincani é demitido da ESPN após reclamações; entenda o motivo

O jornalista já não participava dos programas da grade do canal desde o início da semana

Felippe Facincani é demitido da ESPN após reclamações; entenda o motivo - Imagem: reprodução/Instagram @felippefacincani
Felippe Facincani é demitido da ESPN após reclamações; entenda o motivo - Imagem: reprodução/Instagram @felippefacincani

Nathalia Jesus Publicado em 22/09/2022, às 09h09


Facincani está afastado da programação da ESPN desde segunda-feira (19) e, na última quinta-feira (21), a emissora confirmou o desligamento do jornalista.

Segundo apuração do UOL Esporte, o comentarista foi demitido por problemas internos causados por uma mudança de escala na programação. O fato teria ocasionado em um desconforto em Facincani e as reclamações foram parar na diretoria da emissora.

Em nota curta divulgada nas redes sociais, a ESPN comunicou o desligamento do jornalista, mas sem dar detalhes do ocorrido:

"O jornalista Felippe Facincani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional."

Em 2017, Facincani entrou para o quadro de funcionários da Fox Sports, onde permaneceu até 2020. No canal, ele participou do "Fox Sports Rádio", programa comandado por Benjamin Back e de grande prestígio nos canais pagos.

Com o cancelamento das atividades do canal, Facincani migrou para a ESPN onde fez parte do time esportivo fixo do canal da Disney.

O jornalista era um dos principais nomes do jornalismo esportivo da emissora, sendo figurinha carimbada nos maiores programas da rede, como o "F90".

Dono de críticas diretas e duras, como da vez em que criticou o técnico Cuca depois da derrota do Atlético-MG para o Palmeiras, Facincani não tinha papas na língua quando estava ao vivo e já protagonizou diversas polêmicas, inclusive por aparecer sem camisa durante o programa.

O jornalista ainda não se pronunciou sobre a demissão, nem sobre o que de fato teria levado a atitude drástica da emissora.

Compartilhe  

últimas notícias