Diário de São Paulo
Siga-nos
Quebra de expectativa

Mundo Pixar: visitantes reclamam de exposição e relatam decepção: “Propaganda enganosa”

O evento prometia ser uma visita imersiva, que levaria os fãs das animações para dentro das histórias e ficará aberto até o dia 23 de outubro

Exposição Mundo Pixar decepciona visitantes em SP - imagem: reprodução Instagram @guiadesampa
Exposição Mundo Pixar decepciona visitantes em SP - imagem: reprodução Instagram @guiadesampa

Fernanda Viana Publicado em 24/08/2022, às 20h00


Visitantes vêm reclamando nas redes sociais da exposição Mundo Pixar desde sua estreia em 20 de julho deste ano, no Shopping Eldorado. O evento prometia ser uma visita imersiva, que levaria os fãs das animações para dentro das histórias.

A principal reclamação é de que o evento não entregou o que prometia, principalmente após a grande propagando feita por influenciadores que visitaram a exposição antes de sua estreia. Diversas fotos mostravam os convidados interagindo com os bonecos e com a decoração.

No entanto, diversas pessoas reclamaram do fato de que é proibido tocar nos bonecos, ou até chegar perto demais, e principalmente da falta de interatividade nas atrações, que segundo relatos, eram meras decorações.

Outras reclamações vieram da dificuldade para se locomover pelo espaço, por ser muito lotado, o pouco tempo de permanência para ver todas as atrações e a falta de informação disponível ao público - visitantes reclamaram que só foram avisados do uso de um aplicativo para maior interatividade depois.

Muitos visitantes foram até o Reclame Aqui, site que reúne queixas de consumidores, para falar sobre os problemas enfrentados na exposição.

"Não tem nada de interatividade, não pode tocar em nada, os personagens estavam isolados com cordão de isolamento (as fotos ficaram péssimas - e foi uma propaganda enganosa, já que nas fotos dos influencers que foram contratados para divulgar a exposição, não havia isolamento nos personagens). Fui com uma criança de 4 anos que detestou, não tem nada para crianças fazerem", disse um visitante.

Aberta de terça a domingo, no estacionamento do Shopping Eldorado, a atração está com os ingressos esgotados até o dia 23 de outubro, quando fechará as portas. As entradas variavam entre R$ 60 e R$ 100.

Compartilhe  

últimas notícias