Diário de São Paulo
Siga-nos
Crise na Itália?

Juventus se afunda ainda mais em crise após derrota histórica para o Monza; veja detalhes do jogo

A Velha Senhora não consegue sair do fundo do poço no campeonato italiano

Derrota aconteceu na tarde deste domingo (18) - Imagem: reprodução/Twitter @EuroFute
Derrota aconteceu na tarde deste domingo (18) - Imagem: reprodução/Twitter @EuroFute

Thais Bueno Publicado em 18/09/2022, às 19h27


Este domingo (18) foi um dia histórico para o campeonato italiano - de uma maneira incrível para os torcedores do Monza, mas de um modo péssimo para os adeptos da Juventus.

A equipe do Monza, que estava na lanterna até horas atrás, venceu a Velha Senhora por 1x0 pela primeira vez na sua história na tarde de hoje (18). Com os três pontos, o time colorado deixou a zona de rebaixamento da Série A Tim.

Por outro lado, a derrota da Juve acendeu um alerta na equipe, que parece se afundar mais a cada rodada do campeonato.

O clube treinado por Massimiliano Allegri não conseguiu criar muitas chances durante a partida, mesmo que tenha gerado algum perigo em jogadas pelo lado esquerdo com Kostic e Miretti, que tentavam achar o camisa 9 Vlahovic dentro da área.

No entanto, o sérvio não chamou muita atenção na primeira etapa, já que a linha de 5 montada pelo Monza surtiu efeito. A equipe colorada mudou depois para um esquema com 4 defensores, deixando o atacante Dany Mota mais livre para sair no contra-ataque.

A Juve parecia perdida no primeiro tempo, sofrendo com os contra-ataques do Monza, organizados em boa parte por Carlos Augusto, ex-Corinthians.

Até os 30 minutos da etapa inicial, os bianconeros tinham apenas 2 finalizações contra 7 do time de Raffaele Palladino.

Para piorar a vida da equipe de Turim, o recém-chegado Di María foi expulso direto aos 39' por uma cotovelada no peito do jogador adversário.

No segundo tempo, o Monza teve o controle das ações da partida, já que estava com um a mais em campo. A Juve deixou Vlahovic isolado no ataque e não se recompôs.

Foi a primeira vitória do clube colorado sobre a Velha Senhora, que até os 70' tinha 60% de posse de bola e conseguia criar chances de gol com certa facilidade.

Aos 73 minutos da etapa complementar, Gytkjær desviou a bola para o gol da Juve após lançamento feito da lateral. O placar aberto emocionou a torcida presente no estádio e também os jogadores do clube.

A Juventus não conseguiu reagir e a partida terminou em 1x0 para o Monza. Veja os melhores momentos do jogo: 

Com a derrota, Allegri se viu pressionado pela torcida bianconeri e ouviram-se pedidos de demissão do treinador no estádio do Monza. O time está em 8º lugar na Série A.

A Velha Senhora volta a campo no dia 2 de outubro contra o Bologna às 15h45, também pelo campeonato italiano.

Compartilhe  

últimas notícias