Diário de São Paulo
Siga-nos
Fora?

Gerson pode dar adeus ao Olympique de Marselha por conta de seu pai; entenda

Segundo o L’Equipe, o ex-jogador do Flamengo já está com um pé fora da equipe

"É uma situação muito difícil", declarou o agente - Imagem: reprodução/Twitter @goncalo_diass17
"É uma situação muito difícil", declarou o agente - Imagem: reprodução/Twitter @goncalo_diass17

Thais Bueno Publicado em 25/10/2022, às 19h24


O meio-campista brasileiro Gerson pode dar adeus ao Olympique de Marselha na próxima janela de transferências - pelo menos é o que indica Marcão, pai e agente do jogador.

Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, o empresário demonstrou toda sua insatisfação com o o técnico Igor Tudor, que deixou o ex-meia do Flamengo no banco de reservas nas últimas três partidas.

O homem também cobrou explicações do treinador.

"Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. É uma situação muito difícil. Como pode um jogador que está no auge ficar fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível".

"Estamos muito tristes porque esse treinador (Igor Tudor) nos impede de sonhar com uma vaga no grupo para a Copa do Mundo com o Brasil. Temos pouco tempo para aparecer”, desabafou o pai de Gerson.

Na temporada passada, o atleta foi um dos principais jogadores do Marselha, que esteve sob o comando de Jorge Sampaoli. Contudo, depois da chegada de Igor Tudor, o meia deixou de ser titular indiscutível.

O brasileiro participou de 11 dos 16 jogos do Olympique na atual temporada, mas foi titular em apenas 8 delas. Ele tem uma média de 47 minutos por partida.

Se a situação continuar da maneira que está agora, seu agente falou que irá buscar um jeito de deixar o time francês.

"Nós vamos procurar outro lugar. É inevitável. Vamos nos organizar para sair na próxima janela de transferências".

"Se Gerson não for mais importante para o OM, encontraremos um clube que o valorize. Muitos já se apresentaram. Não tivemos nenhuma explicação do treinador. Por isso vou falar com o Pablo (Longoria, presidente do clube) para saber o que está acontecendo. Fisicamente, Gerson está em ótima forma, mas está triste e irritado. E eu também!", continuou.

Durante a pré-temporada, o ex-atleta do rubro-negro carioca chegou a discutir com o técnico croata, mas tudo havia sido resolvido.

Caso deixe o clube do Campeonato Francês, um dos possíveis destinos para Gerson em 2023 é o Sevilla, atualmente treinado pelo próprio Sampaoli, que conhece o meio-campista.

Foi ele quem insistiu que a equipe investisse no jogador para trazê-lo ao Marselha em julho do ano passado, e pode ser que o mesmo aconteça no ano que vem.

Compartilhe  

últimas notícias