Diário de São Paulo
Siga-nos
Abriu o jogo!

Gabriel Jesus desabafa e explica o que o levou a deixar o Manchester City; veja o motivo

O atacante brasileiro deixou o time inglês na atual temporada

O jogador se transferiu para o Arsenal, também da Inglaterra - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo
O jogador se transferiu para o Arsenal, também da Inglaterra - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo

Thais Bueno Publicado em 30/09/2022, às 14h46


Gabriel Jesus decidiu desabafar e explicar o motivo que o fez deixar o Manchester City. Ele decidiu  sair do clube nesta temporada após passar um total de seis anos defendendo as cores do time.

Relembrando o início da trajetória de Jesus na Inglaterra, ele chegou muito novo ao City e foi convencido a se juntar à equipe por uma ligação de ninguém mais ninguém menos que Pep Guardiola, atual treinador do clube e histórico técnico do Barcelona e do Bayern de Munique.

No entanto, como nem tudo são flores, o atacante revelou que foi justamente um problema com o técnico espanhol que o fez deixar a cidade de Manchester. O brasileiro admitiu, em entrevista à ESPN, que ele e Guardiola discordavam sobre seu posicionamento em campo. 

"Eu fui muito feliz no Manchester City. Não é que eu estava infeliz lá, mas também tive que aceitar a forma como o time queria que eu jogasse, e isso era algo claro. O negócio era a forma que ele (Pep Guardiola) entendia o futebol e o que ele queria. Aí vai de você aceitar isso ou não. Se você não aceita, é "obrigado", e vamos embora para outro desafio".

O jogador continuou:

"Eu aceitei por um momento, mas chegou um momento que falei: 'Quero outra coisa para mim'. Agradeci, ele entendeu e vamos embora".

Gabriel Jesus e Guardiola discordavam em algumas coisas. Imagem: reprodução/Twitter @geglobo
Gabriel Jesus e Guardiola discordavam em algumas coisas. Imagem: reprodução/Twitter @geglobo

O camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo de 2018 comentou também que o estilo de jogo do treinador no clube da Premier League faz com que os atacantes fiquem pouquíssimo com a bola em razão da presença mais incisiva dos meio-campistas, que ficam mais próximos do gol adversário.

O atleta de 25 anos reiterou que está feliz no Arsenal, atualmente treinado por Mikel Arteta - que, inclusive, deixou de ser auxiliar de Guardiola no City para iniciar a carreira de técnico.

Ele afirmou, ainda para a ESPN, que o estilo de jogo de Arteta bate mais com a sua visão sobre o esporte:

"Conversei bastante com o Arteta sobre o modo de jogo, ele me conhece, eu o conheço, entendi o que ele queria de mim. Agora, estou solto em campo, jogando bola com um sorriso no rosto e tentando fazer meu máximo sempre".

Gabriel Jesus teve um ótimo início de temporada com os gunners: marcou 4 gols e distribuiu 3 assistências em 8 partidas (7 como titular).

Compartilhe  

últimas notícias