Diário de São Paulo
Siga-nos
Libertadores

Flamengo passa pelo Vélez e avança na luta pelo tri da Libertadores

Com mais uma noite inspirada do atacante Pedro, o rubro-negro dá mais um passo rumo à glória eterna

Com mais uma noite inspirada do atacante Pedro, o rubro-negro dá mais um passo rumo a glória eterna - Imagem: reprodução/Instagram @pedroguilherme
Com mais uma noite inspirada do atacante Pedro, o rubro-negro dá mais um passo rumo a glória eterna - Imagem: reprodução/Instagram @pedroguilherme

Nathalia Jesus Publicado em 08/09/2022, às 09h21


Em noite emocionante para os torcedores do Flamengo, os comandados por Dorival Jr. venceram o Vélez Sarsfield por 2x1 na última quarta-feira (07) e garantiram a vaga na final da Libertadores.

Apesar da larga vantagem depois de um jogo de ida de 4x0, o time da casa começou atrás no placar após um gol do centroavante Lucas Pratto.

Mesmo com o placar agregado ao seu favor, o Flamengo não recuou e, com a ajuda de uma noite iluminada do atacante Pedro, conseguiu reverter o resultado.

O camisa 21 conseguiu o gol de empate antes mesmo do final da primeira parcial. Já no segundo tempo, com poucas dificuldades no ataque, Pedro conseguiu dar uma assistência para Marinho finalizar, somando 6x1 no placar agregado, e assim concretizar de vez a ida da equipe da Gávea para mais uma final da competição continental.

Com o feito de ontem, o Flamengo chega a sua terceira final de Libertadores em quatro anos. Campeão diante do River Plate, da Argentina, em 2019, e vice-campeão para o Palmeiras em 2021.

O último desafio da equipe rubro-negra será contra o Athletico-PR - que venceu o Palmeiras na última terça-feira -, no dia 29 de outubro.

O jogo que decidirá quem vai conquistar a glória eterna será no Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador.

Compartilhe  

últimas notícias