Diário de São Paulo
Siga-nos
Paulistão 2023

Abel Ferreira rasga o verbo sobre atuação do Palmeiras e dá ultimato: "Reverter ou passar vergonha"

O Palmeiras foi derrotado pelo Água Santa por 2x1 no último domingo (02)

Os gols do Água Santa foram marcados pelo artilheiro do time, Bruno Mezenga, ambos ao apagar das luzes dos dois tempos: o primeiro gol saiu aos 44’, enquanto o da vitória saiu já nos acréscimos, aos 90+2 - Imagem: reprodução/Twitter
Os gols do Água Santa foram marcados pelo artilheiro do time, Bruno Mezenga, ambos ao apagar das luzes dos dois tempos: o primeiro gol saiu aos 44’, enquanto o da vitória saiu já nos acréscimos, aos 90+2 - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 04/04/2023, às 19h16


No último domingo (02), aconteceu o primeiro jogo da final do Paulistão 2023. Na Arena Barueri, o mandante era o Água Santa, enquanto o Palmeiras estava visitando. Na ida, a equipe de Diadema (SP) deu trabalho para o Verdão e conseguiu sair com a vitória, sofrida, por 2x1, após uma bela atuação.

Os gols do Água Santa foram marcados pelo artilheiro do time, Bruno Mezenga, ambos ao apagar das luzes dos dois tempos: o primeiro gol saiu aos 44’, enquanto o da vitória saiu já nos acréscimos, aos 90+2. Endrick, garoto da base do alviverde que já foi vendido ao Real Madrid, diminuiu para o Palestra Itália.

O treinador Abel Ferreira não ficou muito feliz com o resultado e com o desempenho de seu time.

Em entrevista coletiva pós-jogo, ele criticou e muito a atuação dos jogadores do elenco e deu um ultimato para eles: é vencer ou vencer o jogo da volta, que acontece no próximo domingo (09), no Allianz Parque, para ser campeão paulista mais uma vez.

"Não gosto de perder, não esperem que eu ria, hoje não fizemos um bom jogo. No futebol, nada me surpreende. Desde que a Itália ficou fora da Copa do Mundo após ganhar a Eurocopa, acredito em tudo. Não podemos dar nada a adversários que acreditam. Merecemos perder. A única coisa positiva é que se fosse um jogo só, bateríamos palmas ao Água Santa, que foi melhor no jogo. Agora temos nossa casa para poder reverter ou vamos passar uma grande vergonha".

O técnico português ainda ressaltou a boa partida que o Água Santa fez, mais uma vez. Vale mencionar que, para chegar até a final do Campeonato Paulista deste ano, o time de Diadema (SP) eliminou dois times grandes do estado: São Paulo e Red Bull Bragantino.

Abel ainda comentou um pouco sobre os sentimentos para a partida da volta.

"Ou vamos passar uma grande vergonha, ou vamos dar a volta. Os jogadores já receberam a mensagem, eu resumo o jogo aos dois gols que sofremos. Dois momentos críticos do jogo, mais do que dizer que não fomos, não esitvemos no nosso normal, prefiro valorizar o Água Santa. Hoje, foram melhores que o Palmeiras".

Por fim, Abel Ferreira ainda declarou que, para este duelo final no próximo domingo (09), não pretende contar com o ótimo histórico de títulos recentes que o Palmeiras tem.

"De passado, vive museu. Vivemos de atitude competitiva, vontade, continuar com a fome de ganhar títulos. Isto que temos de demonstrar, atitude diferente. Hoje só levamos de bom a oportunidade... eu defendo a final em um jogo só, mas não decido isso. Agora temos a oportunidade de levar para os torcedores nos ajudarem em casa para reverter este resultado", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias