Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol brasileiro

Em coletiva, Abel Ferreira se recusa a responder pergunta de jornalista; saiba motivo

Palmeiras venceu o Água Santa na manhã do último domingo (12)

Abel Ferreira já tinha se irritado com o assunto em entrevista coletiva depois do jogo contra a Inter de Limeira, na última quinta-feira (09) - Imagem: reprodução/Twitter @CabineSport
Abel Ferreira já tinha se irritado com o assunto em entrevista coletiva depois do jogo contra a Inter de Limeira, na última quinta-feira (09) - Imagem: reprodução/Twitter @CabineSport

Thais Bueno Publicado em 13/02/2023, às 18h41


Na manhã do último domingo, em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão 2023, o Palmeiras venceu o Água Santa por 1x0 e se manteve invicto no campeonato: até aqui, são 8 jogos, 6 vitórias e 2 empates.

Além disso, o Verdão manteve o primeiro lugar na classificação geral e manteve o 100% de aproveitamento como visitante.

Quem marcou o único gol da partida que aconteceu em Diadema foi o atacante Rony, já no segundo tempo. Para este duelo, o técnico Abel Ferreira fez cinco mudanças no time titular. Entraram Mayke, Luan, Jailson, Fabinho e Giovani.

Contudo, a vitória e a manutenção da invencibilidade no Campeonato Paulista de 2023 parecem não iludir o treinador português para o restante da temporada.

"Isso não significa nada, é uma vantagem e nada a mais do que isso. Nós continuamos tendo uma boa atitude competitiva, sendo onde e contra quem for, com chuva ou sol, gramado bom ou ruim, mantermos nosso comportamento e trocar jogadores dando dinâmicas à equipe", comentou em entrevista coletiva pós-jogo.

"É muito gostoso ser treinador dessa equipe, poderíamos perder o jogo aqui, mas se mantivermos essa atitude o orgulho que tenho deles é o mesmo, somos uma equipe competitiva, mas não vamos ganhar sempre e cada jogo que passa sinto essa vontade dos adversários de nos derrotarem. É notório pela quantidade de faltas que o Água Santa fez, mas temos que estar preparados para isso. Nossos adversários irão dar a vida e temos que manter essa atitude".

Embora a vitória do Verdão e a sequência da temporada tenham sido temas de perguntas, outro ponto durante a coletiva chamou a atenção: Abel Ferreira se recusou a responder a pergunta de um jornalista.

Isso porque a pergunta tratava do garoto Endrick, de apenas 16 anos de idade, que foi vendido ao Real Madrid por um valor milionário, mas só irá ao clube merengue quando completar 18 anos. Ele vem sendo utilizado por Abel em alguns jogos do Paulistão 2023, mas até o momento não marcou gols.

O português foi questionado, então, sobre as performances de Endrick até aqui. Contudo, ao contrário da última entrevista coletiva, quando o treinador se irritou com o repórter que o perguntou sobre o jovem, o técnico pediu um abraço ao jornalista antes de dizer que não gostaria de responder a pergunta.

"Pode me cumprimentar, as pessoas dizem que sou arrogante quando não quero responder, vem cá me dar um abraço. As pessoas aqui ficam ofendidas com coisas que me deixam triste perceber, não é porque eu não respondo uma pergunta que devem se ofender, eu tenho direito a minha opinião como você tem direito a sua. Não são fatos, são opiniões. Me perdoe, mas não vou responder essa pergunta".

Vale lembrar que Abel Ferreira tinha se irritado já em entrevista coletiva depois do jogo contra a Inter de Limeira, na última quinta-feira (09) quando lhe fizeram a mesma pergunta. "Deixa o garoto estar em paz", disparou na época.

A próxima partida do Palmeiras é o Derby! Fora de casa, o Palestra Itália enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h30 da próxima quinta-feira (16).

Compartilhe  

últimas notícias