Diário de São Paulo
Siga-nos
Mercado da bola

Palmeiras pode pagar fortuna para trazer jogador do Bragantino; saiba detalhes

O Verdão está planejando fazer sua primeira contratação nesta temporada

Vale mencionar que o Verdão vendeu, recentemente, dois de seus principais jogadores: o meio-campista Gustavo Scarpa e o volante Danilo foram para o Nottingham Forest, equipe da Inglaterra - Imagem: reprodução/Twitter
Vale mencionar que o Verdão vendeu, recentemente, dois de seus principais jogadores: o meio-campista Gustavo Scarpa e o volante Danilo foram para o Nottingham Forest, equipe da Inglaterra - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 09/03/2023, às 19h20


O Palmeiras se classificou para as quartas de final do Paulistão 2023 de forma invicta: foram 12 jogos, 8 vitórias e 4 empates. Com 28 pontos, os jogadores tiveram um ótimo desempenho na fase inicial do campeonato e, inclusive, irão enfrentar o São Bernardo no início do mata-mata.

No entanto, mesmo com a grande campanha no torneio estadual, o treinador Abel Ferreira ainda avalia que seu elenco precisa ser reforçado.

Vale mencionar que o Verdão vendeu, recentemente, dois de seus principais jogadores: o meio-campista Gustavo Scarpa e o volante Danilo foram para o Nottingham Forest, equipe da Inglaterra.

Dessa forma, a pedido do treinador, a diretoria do alviverde está buscando nomes que possam atender aos requisitos solicitados por Abel. No momento, a busca é por um volante e também por um ponta direito, para aumentar a capacidade de ataque da equipe.

De acordo com informações do jornalista do UOL Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, o Palmeiras reativou seu interesse no atacante Artur, do Red Bull Bragantino. Segundo o colunista, a equipe, inclusive, pode aceitar uma oferta na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) feita pelo Palestra Itália.

Vale mencionar também que Artur foi revelado nas categorias de base do próprio alviverde, mas não vingou por lá. Depois de se destacar com a camisa do Bahia, foi vendido ao Bragantino e agora está na mira do Verdão para um possível retorno à casa.

Artur interessa ao Palmeiras. Imagem: reprodução/Twitter
Artur interessa ao Palmeiras. Imagem: reprodução/Twitter

O jogador, inclusive, já teria descartado uma oferta muito parecida, recebida do futebol do Catar.

Contudo, ele preferiu ficar no clube de Bragança. Na época, a equipe do interior de São Paulo teria aceitado até aceitado os termos; porém, o atacante percebeu que ainda pode render em alto nível no Brasil e consequentemente, conquistar um seu lugar no futebol europeu em um futuro próximo.

No atual momento, com a saída de Claudinho para o Zenit, do futebol da Rússia, Artur ficou com a camisa 10 do Bragantino nesta temporada. Ele também está sendo o capitão do time, ao lado do zagueiro Léo Ortiz.

O Braga também se classificou para as quartas de final do Paulistão e irá enfrentar o Botafogo-SP.

Quartas de final Paulistão 2023

Confira datas e horários dos duelos válidos pelas quartas de final do Paulistão 2023!

  • 11/3 (sábado) - Palmeiras x São Bernardo - 19h00, no Allianz Parque. Transmissão: Premiere, Youtube e Paulistão Play
  • 12/3 (domingo) - Corinthians x Ituano - 16h00, na Neo Química Arena. Transmissão: Premiere, Record e Paulistão Play
  • 12/3 (domingo) - Bragantino x Botafogo-SP - 19h30, Nabi Abi Chedid. Transmissão: Premiere e Paulistão Play
  • 13/3 (segunda-feira) - São Paulo x Água Santa - 20h00, no Allianz Parque. Transmissão: HBO Max e TNT
Compartilhe  

últimas notícias