Diário de São Paulo
Siga-nos
Na lata!

Professora viraliza ao responder fala polêmica de MC Pipokinha

A espécie de "Carta Aberta" teve grande repercussão e recebeu diversos elogios de outros profissionais da área

Professora viraliza ao responder fala polêmica de MC Pipokinha - Imagem: reprodução redes sociais
Professora viraliza ao responder fala polêmica de MC Pipokinha - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 14/03/2023, às 14h39


Após um vídeo da MC Pipokinha criticando os professores viralizar na última semana, profissionais da educação de todo o Brasil se uniram para criticar a funkeira.

No Paraná, não foi diferente. Juliana Costa, professora de Guarapuava, no Centro-Sul, respondeu a cantora no último sábado (11), em uma espécie de "Carta Aberta", que teve grande repercussão.

Eu não te conhecia, jamais havia ouvido falar em você e não te conto isso com orgulho ou soberba. É que, como professora, eu ando muito ocupada", começou escrevendo a educadora.

A publicação feita por Juliana já conta com 50 mil curtidas e mais de 25 mil compartilhamentos. Além de diversos elogios nos comentários de profissionais da mesma áreae outros admiradores.

"Sabemos que uma sexualização precoce e banalizada pode trazer consequências a nossos alunos, aliás, vc que foi mãe aos 16 anos conhece os desafios de uma gravidez na adolescência principalmente para as meninas e adivinha quem tá lá tirando dúvidas, dando informações confiáveis, acolhendo? Mais uma vez, nós", diz outro trecho do texto.

Confira a "Carta Aberta" de Juliana completa:

Entenda a polêmica:

Após o vídeo com sexo oral no palco e chorar afirmando não ser uma 'vag*bunda' com a repercussão negativa, a funkeira foi criticada por debochar do salário dos professores, comparando com o quanto ela ganha nos shows.

A polêmica teria começado quando uma seguidora disse que teve uma discussão em sala de aula para defender as performances ousadas da cantora. Ao ser informada sobre a briga, ela foi às redes sociais e deu uma declaração polêmica (assista mais abaixo).

Tem nada pra fazer em casa não, tem que ser professora, (…) coitada meu baile tá 70 mil, 30 minutinhos em cima do palco, ela não ganha nem 5 mil sendo professora", disse a Pipokinha.

"Ela falando que pra ser professor não tem que ter nada pra fazer em casa. Imagina se todo os professores pensassem assim? O mundo estaria bem pior do que está agora" criticou um.

"Sou professora, meu bem! Me orgulho da minha profissão e estudei muito sim! Salário não tem nada a ver com estudar menos ou estudar mais, infelizmente! E esse desmerecimento e desrespeito com essa profissão ou com qualquer uma", reclamou outro. "Inversão de valores total", afirmou ainda um terceiro.

Confira a declaração polêmica:

Compartilhe  

últimas notícias