Diário de São Paulo
Siga-nos
Negligência!

Professora ignora pedido de ‘socorro’ de aluno e criança morre em sala de aula; veja

O caso foi revelado pela mãe da vítima nas redes sociais

A tragédia aconteceu em Fuzhou, na China - Imagem: Freepik
A tragédia aconteceu em Fuzhou, na China - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 16/02/2023, às 15h04


Um aluno de 8 anos morreu em sua escola, depois que a sua professora ignorou os seus pedidos de “socorro” quando estava passando mal na sala de aula.

O caso aconteceu em Fuzhou (China), em novembro de 2020. No entanto, a mãe do menino, ainda abalada com a perda do filho, decidiu postar recentemente sobre o descaso da docente na rede social chinesa Weibo, segundo o jornal britânico The Sun.

O estudante da terceira série, chamado Ruichen, levantou a mão várias vezes antes da sua professora, senhorita Bao, dizer-lhe para "aguentar até o fim da aula", acreditando que o menino precisava usar o banheiro.

"Depois que o sinal tocou, a senhorita Bao atrasou a aula por mais 10 minutos, até as 10h53m, sabendo que meu filho não estava bem e estava deitado em sua mesa", postou a mãe.

China
Reprodução/The Sun

Segundo a mulher, a professora falhou em "dar ajuda e cuidados à criança" e que isso é confirmado pelas imagens de câmeras de segurança da escola. Ela também disse que as lembranças dos colegas de classe de Ruichen sobre o incidente confirmam os detalhes que ela contou.

"A senhorita Bao não informou aos pais ou o hospital, mas queria tirar a criança da escola o mais rapidamente possível", explicou. "Ela (a professora) o forçou a descer as escadas, ciente de que ele estava fraco demais para andar, e o repreendeu por chorar", continuou a mãe. Quando seu filho tentou se equilibrar no corrimão, ele foi puxado novamente pela senhorita Bao, prosseguiu o relato.

"Como resultado, ele caiu no segundo andar, batendo com a nuca e ficandoi inconsciente no local", relembrou a mãe.

Indignada com a impunidade, a mãe apontou que seu filho foi negligenciado porque sua professora não chamou uma ambulância imediatamente e o pai de Ruichen não foi autorizado a entrar na escola. O menino entrou em coma e acabou morrendo.

A família de Ruichen acredita que sua escola primária e sua professora são "indubitavelmente responsáveis" pela trágica morte do pequeno.

Em 6 de fevereiro, a mãe postou o vídeo de três minutos da câmera de segurança que havia registrado o sofrimento do seu filho, chamando a atenção para o incidente devastador que rapidamente gerou indignação na comunidade. Em 10 de fevereiro, o vídeo já havia alcançado cerca de 4 milhões de visualizações.

O jornal "Chengdu Economia Daily", da província de Sichuan, afirmou, citando entrevista com funcionário da escola, que Ruichen tinha outras doenças e que a causa da morte não estava relacionada à queda.

O funcionário não disse se a senhorita Bao foi punida pela escola ou pelas autoridades após o episódio.

Compartilhe  

últimas notícias