Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Ex-aluno que matou professora esfaqueada confessa à polícia o que pretendia fazer

A docente foi assassinada na última quarta-feira (24) em Inhumas, Goiânia

Professora Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, foi morta em Inhumas, Goiás - Imagem: reprodução TV Anhanguera
Professora Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, foi morta em Inhumas, Goiás - Imagem: reprodução TV Anhanguera

Vitória Tedeschi Publicado em 25/08/2022, às 19h29


O ex-aluno que confessou assassinar a professora Cleide Aparecida dos Santos,de 60 anos, para se vingar de supostas broncas que levou enquanto estudou com ela, disse à Polícia Civil que não tinha intenção de matá-la, mas apenas de "dar um susto".

De acordo com o jovem de 24 anos responsável pelo crime, a professora teria o perseguido na escola por três anos, mas que o estopim para cometer o crime foi ter cumprimentado a idosa e ela ter o ignorado. Seu nome não foi revelado.

Além disso, o boletim de ocorrência relata que o ex-aluno "pulou para dentro da casa da vítima com a intenção de lhe dar um susto", mas que ele esfaqueou a idosa "pois ficou com raiva na hora".

O crime aconteceu na quarta-feira (24), em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. O corpo da professora foi enterrado sob forte comoção de familiares e alunos. A escola onde Cleide Aparecida dava aula decretou luto nesta quinta-feira (25), e não houve aula.

Relembre o triste caso:

professora Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, foi morta a facadas por um ex-aluno, que deu aula no ano passado, dentro de sua própria casa, em Inhumas, em Goiás.

O jovem, de 24 anos, foi preso horas depois depois do crime.

De acordo com o major da Polícia Militar Israel Rodrigues, o aluno guardava rancor de quando Cleide chamava sua atenção em sala de aula, geralmente por bagunças.

O rapaz disse que guardava uma raiva muito grande por parte da professora, pois era sempre chamado a atenção porque bagunçava em aula e vendia drogas nas imediações do colégio, além de ser levado para a coordenação do colégio”, detalhou o major.

O criminoso foi encontrado pela Polícia Militarem uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele procurou atendimento médico já que teria machucado o pé durante o crime.

A Polícia Civil ainda informou que, no momento em que a professora percebeu a invasão, chamou seu filho, que também foi ferido no braço por um golpe de faca.Em seguida, o autor fugiu pulando o muro.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrer Cleide, no entanto, após ser encaminhada para uma unidade de saúde,não resistiu aos ferimentos e morreu.

Compartilhe  

últimas notícias