Diário de São Paulo
Siga-nos
avião cargueiro

Chegada do avião "Beluga" ao Brasil é adiada

Aeronave estava prevista para pousar em Fortaleza neste sábado mas terá que pernoitará fora do Brasil para depois seguir para à capital cearense

Avião tem um dos bagageiros de maior volume - imagem: reprodução Instagram @aviation.daily Alfredo Rodriguez
Avião tem um dos bagageiros de maior volume - imagem: reprodução Instagram @aviation.daily Alfredo Rodriguez

Fernanda Viana Publicado em 23/07/2022, às 17h27


O avião cargueiro Airbus Beluga ST sofreu uma reprogramação e não pousará mais em Fortaleza (CE) neste sábado (23). 

Agora, o avião pernoitará fora do Brasil, com nova previsão de chegada marcada para às 13h deste domingo (24), conforme a Fraport Brasil, administradora do aeroporto da capital. 

A aeronave - com carga útil máxima de 40 toneladas - estava prevista para pousar em Fortaleza às 16h10 deste sábado. O avião pernoitaria na capital antes de seguir rumo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), levando consigo o helicóptero ACH 160.

De Campinas, o avião voltaria novamente a Fortaleza, às 19h55 da segunda-feira (25), e seguiria para Dacar, no Senegal, às 12h30 da terça-feira (26).

A Fraport informou, em nota, que novos horários ainda serão anunciados.

A empresa anunciou que a aeronave está disponível para companhias de frete como uma opção de transporte de cargas de maiores dimensões, tendo um dos bagageiros de maior volume entre aviões civis ou militares atualmente. 

O nome Beluga se deve à semelhança do avião com a Beluga, também chamada de baleia-branca. Ele também é apelidado de baleia voadora, devido ao formato similar ao animal marinho e seu longo tamanho.

Segundo o site da Airbus, a aeronave tem 56,16 metros de comprimento, com 17,25 m de altura e 44,84 m de abertura de asa. 

Compartilhe  

últimas notícias