Diário de São Paulo
Siga-nos
Pânico

Avião faz pouso de emergência na Argentina após ameaça de bomba

A aeronave partiu de Buenos Aires e teve que aterrissar em Comodoro Rivadavia, devido ao incidente

O episódio aconteceu com Boeing 737, da companhia argentina Aerolíneas - Imagem: Reprodução/Facebook
O episódio aconteceu com Boeing 737, da companhia argentina Aerolíneas - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 23/07/2022, às 14h45


Um avião teve que fazer um pouso de emergência neste sábado (23) após uma falsa ameaça de bomba. O incidente aconteceu na Argentina e foi anunciado pela Polícia de Segurança Aeroportuária. (mudar)

De acordo com a agência France Press (AFP), o Boeing 737, da companhia Aerolíneas, partiu de Buenos Aires, capital do país, e chegou ao aeroporto da cidade de Comodoro Rivadavia, cerca de 1.700 km ao sul do país. A aeronave contava com 172 passageiros e seis tripulantes.

"O procedimento começou como resultado de uma ligação para o 911 (polícia de Buenos Aires) que alertou sobre a presença de uma bomba enquanto o avião estava em voo", disse a nota oficial.

"A varredura da Brigada de Explosivos na cabine, na bagagem e no porão não encontrou nenhuma novidade", segundo o comunicado da polícia.

O avião tinha como destino a cidade de Ushuaia, 3.000 km ao sul da Argentina. O pouso estava marcado para às 7h40 do hora local (mesmo horário em Brasília). Nesse momento, as operações na estação aérea foram temporariamente suspensas enquanto o Plano de Contingência do aeroporto era ativado.

Devido ao episódio, todos os passageiros e tripulantes foram conduzidos ao saguão de desembarque do aeroporto de Comodoro Rivadavia. Até o início da tarde, as autoridades realizaram buscas pelo suposto artefato explosivo. Logo depois, declararam que era alarme falso.

O aeroporto foi fechado e voos atrasaram ou foram cancelados.

Compartilhe  

últimas notícias