Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Gosta de abobrinha? Veja 4 motivos para incluir o vegetal no cardápio

Além de ser uma adição deliciosa a várias receitas, oferece benefícios nutricionais notáveis

Gosta de abobrinha? veja 4 motivos para incluir o vegetal no cardápio. - Imagem: reprodução freepik
Gosta de abobrinha? veja 4 motivos para incluir o vegetal no cardápio. - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 02/02/2024, às 17h48


A abobrinha, além de ser uma adição deliciosa a várias receitas, oferece benefícios nutricionais notáveis. Este vegetalde sabor suave e refrescante é uma excelente fonte de vitaminas e minerais essenciais, como a vitamina C, potássio e fibras dietéticas.

Conforme informações do portal Metrópoles, a nutricionista Regina Stikan, do Hospital Santa Catarina, destacou quatro benefícios da abobrinha e explicou como esse vegetal pode promover o bom funcionamento do organismo.

Rica em vitamina C e ferro, a abobrinha fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir a anemia, além de conter a presença significativa de potássio, que contribui para a proteção contra o Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Já para quem busca emagrecer, esse vegetal é uma escolha ideal devido ao seu baixo teor calórico e à alta quantidade de fibras, proporcionando uma sensação duradoura de saciedade. 

Além disso, a abobrinha, sendo uma fonte de cálcio e fósforo, desempenha um papel crucial no fortalecimento dos ossos e dentes, promovendo assim uma saúde óssea robusta.

Compartilhe  

últimas notícias