Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Criança engole joia e tem órgão removido no hospital após erro médico

A família informou aos médicos que não fazia ideia da causa do problema

Menino engoliu bracelete e teve fortes dores abdominais e outros danos em seu intestino - Imagem: reprodução/New York Post
Menino engoliu bracelete e teve fortes dores abdominais e outros danos em seu intestino - Imagem: reprodução/New York Post

Mateus Omena Publicado em 17/01/2023, às 15h10


Um menino de 4 anos foi encaminhado às pressas a um hospital após sentir fortes dores abdominais, além de sofrer com vômitos e constipação. O paciente foi submetido a uma cirurgia, mas a causa do problema deixou tanto os médicos quanto os pais de queixo caído.

Depois de um exame, os médicos inicialmente diagnosticaram a criança com apendicite aguda e decidiram remover seu apêndice, informou o jornal norte-americano The New York Post.

Mesmo assim, as dores persistiram e o menino começou a vomitar bile três dias após a operação. Como os sintomas não cessaram, o médico responsável pelo tratamento da criança pediu um exame de ultrassom para ver o que estava errado.

Uma análise mais detalhada confirmou que as fortes dores na verdade eram resultado da ingestão de um bracelete com contas magnéticas.

A informação deixou os médicos e os pais da criança espantados. A família afirmou aos especialistas que não fazia ideia da causa do problema, pois ninguém viu o garoto ingerir nada incomum.

De acordo com a equipe médica, o objeto infiltrado no corpo estava obstruindo os intestinos do menino e até mesmo abrindo buracos no órgão.

Para evitar consequências mais graves, os médicos realizaram uma laparotomia de emergência, que consiste em uma operação na qual os cirurgiões fazem uma incisão na cavidade abdominal. No final, eles conseguiram remover a pulseira, que tinha 18 contas magnéticas hexagonais. Eles também fecharam os buracos na parede intestinal do pequeno paciente.

Compartilhe  

últimas notícias