Diário de São Paulo
Siga-nos
Estranho!

Enfermeira tem desmaios e deformações no corpo durante o frio por causa de doença misteriosa

A jovem revelou que a mãe e o irmão também são diagnosticados com a mesma condição

Tammy Rose Bringloe sofre de urticária ao frio desde a infância. - Imagem: reprodução/Daily Mail
Tammy Rose Bringloe sofre de urticária ao frio desde a infância. - Imagem: reprodução/Daily Mail

Mateus Omena Publicado em 17/01/2023, às 12h05


Uma profissional da saúde descobriu ser "alérgica ao frio", depois de notar que seu corpo apresenta manchas vermelhas e outros sintomas estranhos quando as temperaturas ficam baixas.

Residente em Birmingham, no Reino Unido, Tammy Rose Bringloe, de 34 anos, percebeu as mudanças em seu corpo da pior maneira, quando passou a ser zombada e receber ofensas de vários colegas de escola quando era criança, por causa da sua condição e das consequências dela em sua aparência.

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, a enfermeira relatou que a aparente anomalia começou a incomodá-la, principalmente em dias frios.

“Foram momentos horríveis na minha infância e adolescência, porque as pessoas costumavam me criticar, todo mundo é obcecado com a aparência”, disse.

Depois de completar 20 anos, Tammy decidiu buscar ajuda médica e os exames confirmaram que ela sofria de uma urticária provocada pelo frio.

Segundo Tammy, a reação alérgica afeta-a diariamente, porque "qualquer coisa mais fria do que a temperatura corporal (dela)" causa as manchas vermelhas em sua pele e outros efeitos mais graves. A jovem também disse que, em determinados momentos, chega a sofrer desmaios quando ocorre uma reação alérgica mais severa.

A inglesa explicou que a urticária também provoca inchaços, coceiras, uma intensa sensação de queimação e, às vezes, náusea.

Após viver momentos desagradáveis, Tammy quer impulsionar a conscientização sobre a condição, para que ela seja levada mais a sério pelos médicos e seja amplamente reconhecida pelas pessoas.

"Aumentar a conscientização é algo que precisa acontecer porque ninguém conhece isso. As pessoas estão levando a culpa e estão sendo intimidadas, e eu sou realmente contra isso porque eu mesmo tive e pode afetar a sua saúde mental".

Por outro lado, o caso não chega a ser inédito em sua família, pois a cuidadora revelou que sua mãe e seu irmão também têm a mesma condição.

Para lidar com o problema, ela veste roupas sobrepostas para se aquecer, como uma medida preventiva. Tammy também toma anti-histamínicos fortes que são prescritos, mesmo assim, ela afirma que as reações são difíceis de prever e controlar especialmente durante os meses de inverno.

“Isso tomou conta (da minha vida), e desde sempre tento fazer as pessoas entenderem, porque é uma alergia muito estranha. Tem sido muito difícil enfrentá-la”.

Compartilhe  

últimas notícias