Diário de São Paulo
Siga-nos
Internacional

Bactéria carnívora: engenheira tem perna amputada após notar joelho inchado

Jennifer Barlow foi até o hospital após sentir fortes dores

Bactéria carnívora: engenheira tem perna amputada após notar joelho inchado - Imagem: reprodução redes sociais
Bactéria carnívora: engenheira tem perna amputada após notar joelho inchado - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 31/08/2023, às 10h20


A engenheira geoespacial e também veterana do Exército americano, Jennifer Barlow, precisou ter a perna direita amputada após uma infecção por uma bactéria carnívora. O primeiro sintoma de que algo estava errado foi o inchaço e vermelhidão do seu joelho.

De acordo com o que ela publicou nas redes sociais, ela não conseguia andar e qualquer simples movimento causava dor intensa. Tudo aconteceu após uma viagem de férias para as Bahamas em janeiro deste ano.

Jennifer ficou acamada durante quatro dias até que seu irmão decidiu levá-la ao hospital, onde foi diagnosticado o choque séptico e fasciíte necrosante, infecção por bactérias que podem necrosar o membro infectado.

Fiquei muito preocupado que ela não sobrevivesse", conta Pollock, irmão de Jennifer, de acordo com o Metrópoles. "É justo dizer que a vida dela corria grave perigo", acrescenta.

Vale citar, que os médicos não sabem extamente como a militar teve contato com a bactéria estreptococos do grupo A, mas a suspeita é que ela tenha contraído o patógeno enquanto nadava em regiões com água quente na viagem de férias.

Para salvar sua vida e evitar que a bactéria se espalhasse para seu corpo, sua perna precisou ser amputada. A engenheira passou cinco meses hospitalizada e, ao voltar para casa, Jennifer abriu uma campanha de financiamento coletivo para adquirir uma prótese.

Compartilhe  

últimas notícias