Diário de São Paulo
Siga-nos
Senado

Soraya Thronicke deixa o União Brasil e acerta filiação com outro partido

O rompimento deve ser formalizado na próxima quarta-feira (28)

Soraya Thronicke deixa o União Brasil e acerta filiação com outro partido - Imagem: reprodução Instagram
Soraya Thronicke deixa o União Brasil e acerta filiação com outro partido - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 26/06/2023, às 17h30


A senadora sul-mato-grossense, Soraya Thronicke, deixou o União Brasil para se filiar ao Podemos. A cerimônia de filiação da parlamentar deve ocorrer na tarde da próxima quarta-feira (28), em Brasília.

A senadora disputou a Presidência da República pelo União Brasil em 2022. Filiada ao PSL em 2018, Soraya Thronicke elegeu-se senadora ao lado de Nelsinho Trad (PSD).

A mudança já havia sido especulada na última semana, mas Soraya negou as alegações via Twitter: "não procede a informação sobre a filiação da sen.Soraya Thronickeao Podemos, nesta quarta-feira (14). A parlamentar garante que permanece filiada ao União Brasil e qlqr informação a respeito de uma possível mudança de sigla, será informada OFICIALMENTE por sua ass. de imprensa". No entanto, agora a informação já foi confirmada por sua assessoria de imprensa.

Agora, o Podemos e o União Brasil passarão a ter o mesmo número de senadores, com sete representantes cada. Pelo União Brasil, a senadora foi candidata à presidência da República em 2022.

Compartilhe  

últimas notícias