Ex-ministras integram aliança entre PT e PSB, que terá Márcio França como candidato a vice na disputa pelo governo paulista

Redação Publicado em 25/06/2026, às 18h11
As ex-ministras Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB) foram confirmadas como candidatas ao Senado pela chapa encabeçada pelo ex-ministro Fernando Haddad (PT) na disputa eleitoral em São Paulo. A definição faz parte do acordo firmado entre PT e PSB para a formação da aliança no estado.
A composição também inclui o ex-governador Márcio França (PSB), que será o candidato a vice na chapa de Haddad para o governo paulista. O nome de França foi definido após uma série de articulações entre as lideranças dos partidos aliados.
Marina Silva, que atualmente exerce mandato de deputada federal por São Paulo, e Simone Tebet, ex-ministra do Planejamento e Orçamento do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foram escolhidas para representar a aliança nas duas vagas ao Senado que estarão em disputa no estado.
O anúncio consolidou uma chapa que reúne nomes com atuação no cenário nacional. Marina, natural do Acre, construiu sua trajetória política ligada à pauta ambiental e já ocupou o cargo de ministra do Meio Ambiente. Enquanto Tebet, nascida em Mato Grosso do Sul, ganhou projeção nacional durante sua atuação no Senado e posteriormente no governo federal.
A definição dos nomes ocorreu após negociações envolvendo as cúpulas do PT e do PSB. Na quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu Haddad e Márcio França no Palácio do Alvorada para discutir a formação da chapa.
A participação de Tebet no anúncio oficial em São Paulo não ocorreu porque ela acompanhava Lula em uma agenda no Mato Grosso. A ex-ministra, porém, foi confirmada como um dos nomes da aliança para a disputa eleitoral no estado.

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

O desabafo de Roberto Barros e a realidade dos músicos de apoio

Por que Ricardo Gontijo se tornou um dos empresários mais controversos da construção civil

Marina Silva e Simone Tebet são confirmadas como candidatas ao Senado na chapa de Haddad em SP

PGR diz que arma ligada a Bolsonaro não tem elementos para revogar prisão domiciliar e pede conclusão de inquérito

Operação que prendeu Deolane revela ligação entre operador financeiro do PCC e esquema de lavagem de dinheiro na Transunião

Quem é MC Negão Original, preso em operação que investiga esquema milionário de golpes digitais

Falso médico é preso em SP por suspeita de fraudar exames usados por motoristas de empresa ligada a investigação do PCC