Diário de São Paulo
Siga-nos
Abuso sexual

Pai de santo é preso suspeito de cometer abuso contra fiéis

Os casos de abuso ainda estão sendo investigados pela Delegacia de Defesa da Mulher da região

Pai de santo é preso suspeito de cometer abuso contra fiéis - Imagem: Reprodução Pexels
Pai de santo é preso suspeito de cometer abuso contra fiéis - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 28/05/2024, às 15h57


Na última segunda-feira (27) aconteceu a prisão do suspeito que abusou de cinco mulheres em Hortolândia, no interior de São Paulo.

O suspeito, identificado como André Luis Freitas Jacob, tem 49 anos e era mais conhecido na região por atuar como pai de santo, e tendo essa função aproveitou para abusar de suas fiéis durante as supostas sessões espirituais.

André Luis recebia suas vítimas em uma casa no bairro do Jardim Nova Hortolândia, e de acordo com relatos das vítimas o 'líder espiritual' dava a elas bebidas alcoólicas para que as mesmas ficassem alteradas, neste momento que ele cometia os abusos.

As denúncias contra o suspeito iniciaram em 17 de maio, foram cinco mulheres, incluindo uma menor de idade que procuraram a equipe policial da região. O suspeito foi encaminhado para delegacia para ser ouvido, na época.

Duas das vítimas só prestaram a denúncia após uma discussão entre os membros da seita, quando o guru tentou expulsar um homem que tinha amizade com as mulheres do grupo.

Segundo informações do portal Metrópoles, foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) que os agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) cumpriram mandado de prisão e capturaram André na casa da mãe, na última segunda. No local havia cerca de três aparelhos celulares, uma filmadora e um simulacro de arma de fogo.

Compartilhe  

últimas notícias