Diário de São Paulo
Siga-nos
Hospitalizada

URGENTE! Soraya Thronicke é internada na UTI após crise grave

A senadora está internada desde a última sexta-feira (21), segundo a assessoria

URGENTE! Soraya Thronicke é internada na UTI após crise grave - Imagem: divulgação / Band
URGENTE! Soraya Thronicke é internada na UTI após crise grave - Imagem: divulgação / Band

Nathalia Jesus Publicado em 27/04/2023, às 09h27


A senadora Soraya Thronicke (União Brasil (MS) está internada na UTI desde a última sexta-feira (21) em um hospital particular de Brasília, segundo informou a assessoria da parlamentar nesta quarta-feira (26).

De acordo com a equipe, a senadora deu entrada na unidade de saúde após apresentar uma grave crise alérgica.

"O quadro de saúde da parlamentar é estável, mas inspira cuidados. Por se tratar de uma alergia, de causa ainda não identificada, com crises muito fortes, os médicos optaram por mantê-la na unidade de terapia intensiva (UTI) com acompanhamento de um especialista em imunologia. Não há previsão de alta", informou a assessoria.

Soraya foi candidata pelo União Brasil para presidente da República em 2022. Durante a campanha, conseguiu ser beneficiada por um grande espaço em rádio e televisão obtido pelo partido. Ela recebeu cerca de 600 mil votos (0,51%), ficando em quinto lugar no primeiro turno.

A parlamentar chegou ao Senado em 2018, junto com a onda conservadora que elegeu Jair Bolsonaro (PL) à presidência naquele mesmo ano. No entanto, ao longo do tempo, ela afirmou ter se afastado do ex-presidente.

A senadora entrou na mira da ala radical bolsonarista durante a apuração da CPI da Covid, quando não acompanhou a estratégia de desviar o foco para investigar os estados e cobrou respostas para as denúncias de corrupção envolvendo o então governo, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias