Diário de São Paulo
Siga-nos
Articulações

Após impasse com União Brasil, Lula mantém ministra do Turismo

União Brasil tem pressionado o governo pela troca de Daniela Carneiro

Após suspense, Lula mantém ministra do Turismo - Imagem: divulgação / Ministério do Turismo
Após suspense, Lula mantém ministra do Turismo - Imagem: divulgação / Ministério do Turismo

Nathalia Jesus Publicado em 13/06/2023, às 12h04


Em meio a um impasse com o União Brasil, Lula promoveu uma reunião com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Por volta das 11h30 desta terça-feira (13), o encontro chegou ao fim e o Palácio do Planaltoinformou que a ministra continua no cargo e irá participar de uma audiência pública na Câmara esta tarde.

Além de Daniela, o encontro também contou com a participação do marido dela, o prefeito de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Waguinho (Republicanos). A reunião foi convocada pelo presidente em meio a pressões do União Brasil pela troca da ministra.

Daniela integra o partido, mas pediu desfiliação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril. Eleita deputada federal mais votada no Rio de Janeiro pela sigla, ela pretende se filiar ao Republicanos, segundo informações do g1.

Por conta da intenção de troca, integrantes do União Brasil pressionaram o governo Lula pela mudança no Ministério do Turismo.

A sigla se diz independente, mas também comanda outras duas pastas na Esplanada: o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, com Waldez Goés, e as Comunicações, com Juscelino Filho.

O apoio do União Brasil tem sido a principal polêmica da articulação política da equipe de Lula. Mesmo contando com três ministérios, a bancada de deputados da sigla não se mostra coesa a favor das pautas de interesse do governo no Congresso.

Compartilhe  

últimas notícias