Multa de R$ 22,9 milhões foi imposta pelo ministro Alexandre de Moraes depois que o partido pediu a verificação extraordinária do resultado do segundo turno das eleições

Marina Roveda Publicado em 18/02/2023, às 17h41
O partido do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), pagou a multa de R$ 22,9 milhões proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, por atuação irregular na Justiça.
A multa aconteceu depois que o partido solicitou a verificação extraordinária do resultado do segundo turno das eleições no ano passado.
Moraes alegou litigância de má-fé – ou seja, por ter acionado a Justiçade forma irresponsável ao pedir a verificação das urnas usadas na eleição sem apresentar indícios e provas de irregularidades.
Depois, outros partidos da coligação como Republicanose Progressistas, alegaram que não apoiavam o pedido e foram desobrigados da multa.
Em sua defesa, o PL alegou que "jamais teve a intenção de causar qualquer tumulto ao processo eleitoral brasileiro, muito menos fomentar qualquer tipo de movimento ideológico".
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa