Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

No fim do governo, auxiliar de Bolsonaro fez 2ª tentativa de liberar joias; saiba detalhes

A revelação foi feita através de um depoimento prestado à Polícia Federal

Auxiliar de Bolsonaro fez 2ª tentativa de liberar joias - Imagem: reprodução Twitter
Auxiliar de Bolsonaro fez 2ª tentativa de liberar joias - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 28/04/2023, às 08h43


Um depoimento prestado à Polícia Federal revelou que houve uma segunda tentativa, no final do mandato do governo de Jair Bolsonaro, para a liberação do conjunto de joias retidas pela Receita Federal em Guarulhos.

Conforme informações do UOL Notícias, um servidor da Secretaria Especial de Administração da Presidência da República, Clóvis Félix Curado Júnior, foi contatado pelo ajudante de ordens de Bolsonaro e pelo chefe da Receita Federal, que pediram que ele retirasse as joias.

Contudo, Clóvis recusou o pedido e informou que era necessário seguir um procedimento formal para a liberação das joias.

A revelação feita no depoimento mostrou o empenho do Palácio do Planalto em resolver o assunto antes do término do mandato presidencial, mas os auditores da Receita Federal entenderam que o ajudante de ordens da Presidência não tinha competência legal para solicitar a liberação dos bens.

Clóvis fez questão de deixar claro que era necessário um procedimento formal para a análise técnica do caso, mas não foi procurado novamente por Mauro Cid ou Júlio César a respeito do assunto.

Compartilhe