Diário de São Paulo
Siga-nos
Rouba a cena

Michelle ganha destaque no PL e protagonismo não agrada Flávio Bolsonaro

A ex-primeira-dama é uma das apostas do partido para 2026

Michelle ganha destaque no PL e protagonismo não agrada Flávio Bolsonaro - Imagem: divulgação
Michelle ganha destaque no PL e protagonismo não agrada Flávio Bolsonaro - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 03/03/2023, às 10h38


Uma rivalidade familiar entre Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem levantado preocupação no Partido Liberal.

A principal ideia do PL é atrair mais mulheres ao partido e conta com a influência de Michelle para concluir a tarefa. No entanto, o protagonismo da ex-primeira-dama dentro do partido não tem o apoio dos enteados. 

Segundo informações do UOL, o maior problema antes era o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), mas o irmão e senador também já sinalizou não compactuar com o avanço político da madrasta.

Fontes próximas à família Bolsonaro, afirmam que a principal motivação para o o incômodo de Flávio seria um "apagamento" da sua figura política quando a ex-primeira-dama está presente nos eventos.

Desgaste

Um dos episódios citados como exemplo por interlocutores da família aconteceu no jantar dos parlamentares do PL com Valdemar Costa Neto, presidente do partido, pouco antes da eleição para a presidência do Senado. O evento era um apoio ao senador Rogério Marinho que concorria ao comando da Casa.

Michelle foi ao evento acompanhada do ex-ministro e ex-candidato à vice-presidente Walter Braga Netto. Na ocasião, surgiram alguns comentários sobre uma possível candidatura de Michelle e, em tom de desdém, o Flávio disse que ela "nunca será" candidata.

Pouco tempo depois, o senador deixou o jantar com a desculpa de que teria algumas pessoas para receber em casa.

Avanço de Michelle

Ainda para este mês, o PL prepara um evento em Brasília para anunciar Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher. Fontes do PL e da família Bolsonaro comentaram que o evento tem sido preparado com muita cautela pois a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda resiste à entrada formal no mundo político e para evitar desgastes na família.

A sigla planeja para Michelle uma agenda de viagens pelo Brasil a partir de maio. No roteiro, ela deve começar por lugares onde o marido recebeu melhor quantidade de votos nas regiões Sul e Centro-Oeste.

Compartilhe  

últimas notícias