Diário de São Paulo
Siga-nos
Liberdade de Imprensa

Lula declara que não perde o sono com matérias negativas: “Que publique”

O presidente reforçou que não fica atento o tempo todo às notícias que saem na imprensa

Presidente Lula em evento em Foz do Iguaçu (PR) - Imagem: reprodução/Facebook
Presidente Lula em evento em Foz do Iguaçu (PR) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 04/07/2023, às 14h16


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou recentemente que não "perde o sono" com notícias negativas ao seu respeito.

"Ah, Lula, vai sair uma matéria em tal jornal atacando você'. Que saia!", disse ele durante o programa "Conversa com o Presidente", transmitido ao vivo em suas redes sociais.

E acrescentou: "Se não tiver algo muito grave, não precisa me ligar". De qualquer modo, o presidente negou que fique atento por todo o tempo nas notícias que saem na imprensa.

"Eu não preciso saber de notícia 5 horas da manhã. Eu levanto, vou trabalhar às 8, depois eu quero saber todas as notícias", disse.

Além das críticas, o governo Lula vem sendo pressionado em relação às votações previstas no Congresso Nacional nessa semana.

Segundo o portal UOL, a reforma tributária, funcionamento do Carf e novo arcabouço fiscal devem ir para a pauta desta terça-feira (4) da Câmara dos Deputados.

A gestão de Lula tem enfrentado dificuldades para construir uma base sólida no Congresso. Os atritos são atribuídos à falta de articulação dos ministros palacianos, Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil).

Na Medida Provisória dos Ministérios, o presidente precisou entrar em campo para negociar diretamente com os deputados e evitar o que seria a maior derrota do terceiro mandato. O texto ganhou mudanças, no entanto Lula cancelou parte delas. Os vetos ainda serão analisados pelo Congresso.

Compartilhe  

últimas notícias