Diário de São Paulo
Siga-nos
Sob cuidados

URGENTE! Lula é diagnosticado com doença grave e cancela compromissos

O presidente faria uma viagem para China no próximo sábado (25)

URGENTE! Lula é diagnosticado com doença grave e cancela compromissos - Imagem: Agência Brasil
URGENTE! Lula é diagnosticado com doença grave e cancela compromissos - Imagem: Agência Brasil

Nathalia Jesus Publicado em 24/03/2023, às 09h24


Após dar entrada no Hospital Sírio-Libanêns, em São Paulo, para a realização de exames, na última quinta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o diagnóstico que pode atrapalhar sua agenda de compromissos políticos pelo menos pelas próximas semanas.

O político já chegou à unidade de saúde com suspeita de pneumonia, no entanto, o quadro foi confirmado pela Presidência durante a manhã desta sexta-feira (24).

Lula cancelou toda a agenda de sexta e, por enquanto, a viagem presidencial que faria para a China na manhã do próximo sábado está suspensa.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, ainda nesta sexta-feira o presidente será reavalidado, para decidir se a partida poderá acontecer no domingo.

Lula deu entrada no hospital ao retornar de uma viagem para o Rio de Janeiro. Como estava com pressão alta e outros sintomas, a suspeita de uma pneumonia leve logo ganhou força na equipe médica que cuida do presidente.

A condição e avaliação do diagnóstico do petista foi confirma pelo Palácio do Planalto.

"O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem à noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China", afirmou em nota.

Compartilhe  

últimas notícias