Diário de São Paulo
Siga-nos
Protesto

Violência nas escolas: protesto silencioso em frente ao Congresso Nacional deixa intenção clara

Nesta terça-feira (02), imagens pedem proteção às crianças do país através da regulamentação das redes sociais

Um protesto em frente ao Congresso Nacional pede a regulamentação das redes sociais. - Imagem: reprodução I Youtube Terra
Um protesto em frente ao Congresso Nacional pede a regulamentação das redes sociais. - Imagem: reprodução I Youtube Terra

Juliane Moreti Publicado em 02/05/2023, às 15h10


Na manhã desta terça-feira (02), diversas mochilas foram colocadas no gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, como uma forma de protesto. As placas escritas deixam um recado bem claro sobre regulação das plataformas digitais, aplicativos de mensagens e ferramentas de busca.

A medida foi realizada pelo projeto cívico Avaaz. ''Protejam as nossas crianças. Regulem nossas redes sociais'', ''as redes sociais estão fazendo mal'' e ''regularizar é proteger nossos filhos, nossa liberdade, nossa voz'', está escrito. 

As mochilas de crianças, inclusive, relembram os pequenos que foram vítimas de violência dentro das unidades escolares de todo o país.  

''93,7% acham redes sociais inseguras para crianças'', ''78% querem uma lei para regulizar as redes sociais'', está nas placas. A ação acontece no mesmo dia em que ocorrerá a votação do Projeto de Lei 2630, conhecido como o PL das Fake News, de acordo com o portal G1

A proposta torna crime a divulgação de fake news pela internet, já que o ambiente digital está sendo há anos utilizado para propor planos agressivos e compartilhar fotos com armas, além da quantidade de notícias falsas que são veiculadas. 

''Bom dia pessoal, aqui é Fernando Zarpelon, da Avaaz, hoje é dia 2 de maio, a gente está em frente ao Congresso Nacional, para fazer um ato em lembrança das vítimas dos ataques em escolas (...) (quero) pedir aos deputados para que pensem nas vítimas na hora de regular e dar mais transparência para a nossa internet'', diz durante um vídeo. 

protesto-avaaz-congresso
Placas e mochilas colocadas pela Avaaz. Imagem: reprodução I Instagram @avaaz_org 
Compartilhe  

últimas notícias