Nesta terça-feira (13), o presidente participou da estreia de um bate papo ao vivo, pelas redes sociais, com o jornalista Marcos Uchôa

Juliane Moreti Publicado em 13/06/2023, às 16h53
Nesta terça-feira (13), Lula (PT) participou do programa Conversa com o Presidente, do jornalista Marcos Uchôa, transmitido ao vivo pelas redes sociais.
Na ocasião, o presidente aproveitou para reforçar a importância da educação e pedir que os jovens façam o Enem, cujo prazo de inscrição termina nesta sexta-feira (16).
''É importante que todo mundo que queira fazer universidade se inscreva no Enem até dia 16 de junho, para ter a oportunidade de entrar numa universidade, fazer um curso, virar doutor ou doutura. Quando você não tem profissão, você não tem emprego. Por isso, é importante estudar'', disse.
Ainda sobre a educação, Lula relembrou sua história pessoal, em que, após o curso de torneiro mecânico, foi o primeiro da família a ganhar mais que um salário mínimo e conquistar bens de consumo.
''Por conta de uma profissão, eu ganhei mais do que um salário mínimo, fui o primeiro da família a ter um carro, uma geladeira, uma televisão. E, depois, virei dirigente sindical e Presidente da República'', comentou, de acordo com informações do portal do governo.
Mesmo em meio ao período da juventude, o presidente acredita que o tempo para estudar é o que vai garatir o futuro do indivíduo e, ainda, beneficiar as famílias.
''Esses quatro, cinco anos que você estudar, vão te dar garantia para o resto da vida. Não jogue fora esse tempo precioso da juventude. Vá para a balada quando você quiser, mas dedique um tempo para estudar, porque é isso que vai garantir o teu futuro e da tua família'', falou.
''Trabalhamos mais do que em qualquer outro momento'', destaca o presidente sobre os seis meses de governo, em que foram retomados diversos programas para a reconstrução do país.
Contudo, há muito o que fazer e anúncios serão feitos ainda este ano, que atingirão diversas áreas, inclusive a educação, com, por exemplo, um grande programa de infraestrutura.
''Tudo isso é um processo de estudar para saber se a estrutura está boa para a gente reconstruir, refazer a escola de tempo integral, para a gente refazer as creches. São quase três mil creches que estavam paralisadas'', revelou.
Leia também

SP terá rodízio de veículos suspenso por dois dias devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Técnico do Egito aciona protocolo antirracismo da FIFA e leva cartão amarelo após gesto

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Homem é lançado do 12º andar durante tornado na China e sobrevive; tempestade deixa mortos e centenas de feridos

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Ficco deflagra operação contra quadrilha especializada em roubo de cargas de carne bovina em SP e PR

PM prende terceiro suspeito por ligação com tentativa de homicídio contra tenente da Rota

Falhas em trens e metrôs de São Paulo crescem 27% no primeiro semestre de 2026

A MULHER INTEIRA

O futuro das compras: Como será o shopping daqui a 5 anos?