Diário de São Paulo
Siga-nos
Coluna - De Olho No Poder

Jair Bolsonaro (PL) vive um momento delicado

O escândalo da Abin atinge o seu núcleo, deixando um rastro de suspeitas nunca visto antes

Jair Bolsonaro (PL) vive um momento delicado - Imagem: reprodução Instagram
Jair Bolsonaro (PL) vive um momento delicado - Imagem: reprodução Instagram

Jair Viana Publicado em 29/01/2024, às 11h06


INCÔMODO - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vive um momento delicado. O escândalo da Abin atinge o seu núcleo, deixando um rastro de suspeitas nunca visto antes. O caso é sério e o político sabe disso.

APARELHOU - Enquanto presidente, Bolsonaro criou um sistema de interferência em todos os órgãos. Ele sonhava num país pra chamar de seu. Seu grupo ocupava todos os espaços.

PLANO B - Com os seus colegas da Federal fungando em sua nuca, o deputado federal Alexandre Ramagem tenta buscar um porto seguro. Com Bolsonaro, ele pode contar somente até a página dois. O ex-presidente não é dado a amparar aliados.

PRISÃO - No entorno de Jair Bolsonaro, carregado de processos no STF, além do mais novo escândalo envolvendo Abin, o medo já não é com a inelegibilidade, afinal de contas, ele já está inelegível. A preocupação é com possível prisão do ex-capitão.

INFLUÊNCIA - Tendo em vista a influência que Bolsonaro exerce sobre seu clã, a prisão dele, segundo juristas ouvidos pela coluna, se justificaria, considerando que ele pode influenciar testemunhas do caso Abin, prejudicando as investigações.

PROGRAMA - A mais recente sentença de condenação do empresário Thiago Brennand é do processo de uma mulher que a exemplo das "vítimas", também não registrou ocorrência policial e nem apresentou laudo do IML.

COMPLÔ - Por sugestão de uma das integrantes de um grupo de whatsapp que reúne supostas vítimas de Thiago Brennand sugeriu que uma cafetina conseguisse uma prostituta para denunciar o empresário por estupro. Ofereciam R$ 150 mil para a golpista. Ele pediu R$ 300 mil. O plano não deu certo.

SARRUBO - Luiz Mário Sarrubo, procurador geral de justiça do Estado de São Paulo, convidado par cuidar da segurança pública no Ministério de Justiça, tem um saldo negativo no comando do Ministério Público paulistas.

ASSÉDIO - Sarrubo carrega nas costas de sua gestão, o peso de três suicídios de servidores que estavam sob seu comando. Além disso, inúmeros casos de assédio moral e sexual pipocaram em sua administração.

Compartilhe  

últimas notícias